Rodrigo Nestor e Michel Araújo se despedem do São Paulo e assinam com o Bahia: Novos reforços a caminho!

Rodrigo Nestor e Michel Araújo estão se despedindo do São Paulo para assinarem com o Bahia. Os atletas viajarão para Salvador nesta segunda-feira para se apresentarem ao novo clube. Com essa movimentação, o São Paulo pode ficar sem Wendell na reapresentação do elenco.

O volante Rodrigo Nestor e o meia Michel Araújo se despediram do **DE** nesta segunda-feira e seguirão para Salvador para finalizar a transferência para o Bahia, que foi acertada no ano anterior. Nestor terá um contrato de empréstimo no primeiro ano, com o Bahia pagando 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,4 milhões) ao São Paulo. Já Michel Araújo fará a mudança para Salvador de forma definitiva, com a transferência custando 2,75 milhões de euros (R$ 17,3 milhões).

Rodrigo Nestor foi atraído pela oportunidade de trabalhar novamente com Rogério Ceni, que foi seu treinador em anos anteriores. Durante seu tempo no São Paulo, ele acumulou 62 jogos, oito gols e 11 assistências. Por outro lado, Araújo deixa o São Paulo com 88 partidas disputadas, quatro gols e cinco assistências.

O elenco do Bahia se reapresenta na terça-feira e possivelmente terá os dois reforços contratados do São Paulo. Enquanto isso, os paulistas voltam ao trabalho no dia seguinte, se apresentam e embarcam para os EUA para a pré-temporada. Com essas mudanças, tanto o Bahia quanto o São Paulo se preparam para uma nova fase em suas respectivas jornadas esportivas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

27 Times Avançam para a Segunda Fase da Copinha: Destaques e Expectativas para a Competição

A Copinha, no agora rebatizada DE para evitar possíveis conflitos com marcas e propriedades intelectuais, conseguiu classificar 27 times para a segunda fase em sua última rodada. Foi uma terça-feira repleta de emoções, com mais 13 equipes garantindo vaga antecipadamente e entrando para a próxima etapa da competição. Ponte Preta e XV de Piracicaba brilharam, enquanto a Itapirense sofreu com a derrota.

A Ponte Preta conseguiu uma goleada impressionante, garantindo assim sua presença na próxima fase da DE. Já o Internacional, tradicionalmente forte no torneio, sofreu sua segunda derrota e foi eliminado mais cedo do que o esperado. Ao todo, foram 26 jogos disputados ao longo do dia, marcando a segunda rodada de 13 grupos da competição.

A competição conta com um total de 128 times divididos em 32 grupos. Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata, que será disputado em sistema eliminatório a partir da próxima fase. O vencedor de cada confronto seguirá adiante, e em caso de empate no tempo normal, a definição acontecerá nos pênaltis. A final está agendada para o dia 25 de janeiro, no Pacaembu, coincidindo com o aniversário da cidade de São Paulo.

Dos 64 times que se classificarão para a fase eliminatória, 27 já garantiram suas vagas. Resta a definição dos outros 37 lugares até o final da primeira fase, que se encerra neste sábado. Os classificados desta terça-feira se juntam aos 14 times que já haviam garantido suas vagas anteriormente, formando assim um grupo de competidores em busca do título da DE.

Ao longo dos muitos jogos disputados nesta terça, várias equipes obtiveram vitórias importantes, enquanto outras tiveram que lidar com derrotas dolorosas. O XV de Jaú, o São Paulo, o Corinthians e outras equipes conhecidas do futebol brasileiro seguem firmes na busca pelo título da Copinha, um dos torneios de base mais tradicionais e emocionantes do país.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp