Rodrigo Rodrigues, do Esperánce, fala sobre confronto contra o Flamengo: “Sempre um privilégio”.
A equipe da Tunísia vai enfrentar o time carioca no Mundial de Clubes de 2025, competição que acontece de 15 de junho até 13 de julho. O Esperánce, da Tunísia, é um dos 32 times que vão disputar o Mundial de Clubes de 2025. A equipe se classificou para a competição através do ranking da Confederação Africana de Futebol. O clube está no Grupo D, que tem DE como cabeça de chave, e conta ainda com Chelsea, da Inglaterra, e León, do México. O brasileiro Rodrigo Rodrigues, ex-Juventude, é um dos jogadores do elenco e afirmou que a equipe estava ansiosa para saber quem enfrentaria na competição.
Rodrigo Rodrigues, que é um dos brasileiros no time do Esperánce, disse: “Estávamos com uma expectativa muito grande para descobrir qual gigante europeu enfrentaríamos e até mesmo se seria uma equipe brasileira, o que acabou se confirmando com o Flamengo. Acredito que serão grandes jogos, e vamos nos preparar ao máximo para a disputa do Mundial. Futebol é assim: são onze de cada lado, e vamos dar nosso melhor para representar a Tunísia e o Espérance neste Mundial de Clubes”.
O Esperánce é o quinto colocado do Campeonato Tunisiano e tem 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões da CAF. A competição acontece apenas em junho do próximo ano, mas a ideia é que a equipe continue com os bons resultados até a estreia na competição. A estreia do time tunisiano será contra o DE, ainda sem data confirmada. Rodrigo Rodrigues afirmou que a sensação de enfrentar o Flamengo no primeiro jogo é a melhor possível, sendo uma grande oportunidade de visibilidade para apresentar o seu futebol.
Segundo o brasileiro, é sempre um privilégio enfrentar grandes jogadores brasileiros, especialmente uma potência como o DE, que tem dominado o futebol sul-americano. Ele espera fazer um grande jogo, já que será uma oportunidade muito importante para mostrar o futebol da equipe. O Mundial de Clubes de 2025 acontece entre 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos, com a presença de times brasileiros como Palmeiras, Fluminense e Botafogo, além do DE.