Rodrigo Rodrigues, do Espérance, fala sobre confronto com Flamengo no Mundial de Clubes 2025: “Sempre um privilégio”

Rodrigo Rodrigues, do Esperánce, fala sobre confronto contra o Flamengo: “Sempre um privilégio”.

A equipe da Tunísia vai enfrentar o time carioca no Mundial de Clubes de 2025, competição que acontece de 15 de junho até 13 de julho. O Esperánce, da Tunísia, é um dos 32 times que vão disputar o Mundial de Clubes de 2025. A equipe se classificou para a competição através do ranking da Confederação Africana de Futebol. O clube está no Grupo D, que tem DE como cabeça de chave, e conta ainda com Chelsea, da Inglaterra, e León, do México. O brasileiro Rodrigo Rodrigues, ex-Juventude, é um dos jogadores do elenco e afirmou que a equipe estava ansiosa para saber quem enfrentaria na competição.

Rodrigo Rodrigues, que é um dos brasileiros no time do Esperánce, disse: “Estávamos com uma expectativa muito grande para descobrir qual gigante europeu enfrentaríamos e até mesmo se seria uma equipe brasileira, o que acabou se confirmando com o Flamengo. Acredito que serão grandes jogos, e vamos nos preparar ao máximo para a disputa do Mundial. Futebol é assim: são onze de cada lado, e vamos dar nosso melhor para representar a Tunísia e o Espérance neste Mundial de Clubes”.

O Esperánce é o quinto colocado do Campeonato Tunisiano e tem 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões da CAF. A competição acontece apenas em junho do próximo ano, mas a ideia é que a equipe continue com os bons resultados até a estreia na competição. A estreia do time tunisiano será contra o DE, ainda sem data confirmada. Rodrigo Rodrigues afirmou que a sensação de enfrentar o Flamengo no primeiro jogo é a melhor possível, sendo uma grande oportunidade de visibilidade para apresentar o seu futebol.

Segundo o brasileiro, é sempre um privilégio enfrentar grandes jogadores brasileiros, especialmente uma potência como o DE, que tem dominado o futebol sul-americano. Ele espera fazer um grande jogo, já que será uma oportunidade muito importante para mostrar o futebol da equipe. O Mundial de Clubes de 2025 acontece entre 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos, com a presença de times brasileiros como Palmeiras, Fluminense e Botafogo, além do DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vasco avança na contratação de Lucas Oliveira com acordo com o Cruzeiro

O Vasco fechou um acordo com o Cruzeiro para avançar na contratação de Lucas Oliveira. A diretoria vascaína obteve o “ok” da Raposa, tornando a contratação do zagueiro de 28 anos dependente do acerto entre o clube e o jogador, que expressou o desejo de retornar ao Brasil.

Além disso, o Vasco acertou a venda do zagueiro Léo ao Athletico-PR, fortalecendo ainda mais o setor defensivo da equipe. Com o acordo verbal entre Vasco e Cruzeiro, o próximo passo será a negociação do salário e os detalhes contratuais com Lucas Oliveira, cujo contrato deve ser estendido até dezembro de 2026.

Após finalizar as etapas burocráticas, os contratos entre Vasco e Cruzeiro serão assinados, selando assim a transferência definitiva do jogador. Lucas Oliveira, que defendeu o Valladolid e o Kyoto Sanga por empréstimo, está animado com a possibilidade de voltar ao país, principalmente por motivos familiares.

Nascido no Rio de Janeiro, Lucas tem contrato com o Cruzeiro até o final do próximo ano, com 70% de seus direitos econômicos pertencentes ao clube mineiro e 30% ao Atlético-GO. A expectativa é que a contratação seja concluída sem grandes empecilhos, reunindo todas as partes em um acordo favorável.

Por fim, o canal ge Vasco no WhatsApp é a opção perfeita para ficar por dentro de todas as novidades do clube, juntamente com o podcast GE Vasco, que oferece conteúdos exclusivos sobre o time. Acompanhe ainda os vídeos do Vasco no ge, Globo e SporTV, que cobrem desde possíveis contratações até as impressões de jogadores já integrados à equipe.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp