Rodrigo Santana planeja elenco do Remo enxuto para 2025: “Não precisamos ter elenco tão grande”
O treinador ainda comentou que atletas das categorias de base do clube vão compor o elenco para a próxima temporada. Após alguns dias reservados para exames médicos, o elenco do Remo iniciou os trabalhos no gramado do estádio Baenão, visando a pré-temporada de 2025. Rodrigo Santana está à frente dos treinamentos e explicou à imprensa o processo de montagem do elenco azulino para a próxima temporada.
Rodrigo Santana comanda retorno dos treinamentos do Remo para temporada 2025 — Foto: Samara Miranda. Conseguimos manter uma base, não tão grande, mas uma base da última competição da Série C. A nossa intenção é que os atletas que se apresentaram em dezembro possam iniciar o Parazão, pois terão um tempo maior de pré-temporada. Já os jogadores que chegarem em janeiro, conseguiremos estender um pouco mais a pré-temporada deles, principalmente no aspecto físico. Eles ficarão mais de um mês parados e, quer queira, quer não, perdem um pouco de força e ritmo. Por isso, gostaríamos muito de prolongar a pré-temporada, apesar de já terem um lastro físico considerável, devido aos jogos realizados durante o ano.
Sobre os reforços anunciados pelo Remo nos últimos dias, o treinador comentou a importância de contar com atletas que já conhecem a competitividade de uma competição da grandeza da Série B do Brasileiro. “Conseguimos contratar tanto o Dodô quanto o Marcelinho, dois jogadores com muita experiência na Série B. O Dodô tem dois acessos para a Série A, é um jogador que sempre foi decisivo por onde passou. A diretoria foi rápida no mercado, agiu muito bem e conseguiu atraí-lo. O Marcelinho vem de uma grande Série B, sendo um bom jogador. Esses são os reforços que já passaram por todos os exames, foram anunciados e estão aprovados. Outros jogadores ainda estão sendo negociados, estamos no mercado, buscando, conversando e tentando alinhar alguns detalhes. Às vezes falta acertar uma cláusula ou outra, mas a diretoria está bem atenta a isso.
Ainda de acordo com o treinador azulino, o elenco do Leão deve girar em torno de 23 a 24 atletas, além de contar com jogadores oriundos das categorias de base. “Se a gente conseguir 22 atletas, acho que é interessante, desde que os meninos da base subam consigam suprir essa entrega dentro dos treinamentos, onde a gente consiga manter o alto nível. Não precisamos ter elenco tão grande, de 30 atletas. Acho que isso é muito grande. Acredito na manutenção de jogadores que renovaram os contratos, acredito muito em nosso trabalho”.
A temporada do Leão deve começar no dia 18 de janeiro, com a primeira rodada do Parazão, diante do São Francisco, ainda sem horário e local definido pela Federação Paraense de Futebol (FPF). Remo encerra primeira etapa da pré-temporada 2025.
Para mais informações sobre o Remo, assista aos vídeos recentes do clube disponíveis no site DE.