Rogério Ceni relembra defesas importantes no dia do goleiro

rogerio-ceni-relembra-defesas-importantes-no-dia-do-goleiro

No dia do goleiro, Rogério Ceni posta vídeo e lembra defesas importantes; assista

Ex-arqueiro do São Paulo cita jogos contra Santos, Sport e Universidad Católica

Rogério Ceni lembra defesas importantes no dia do goleiro
[https://s04.video.glbimg.com/x240/13548651.jpg]

Rogério Ceni lembra defesas importantes no dia do goleiro

Rogério Ceni usou as redes sociais para celebrar o dia do goleiro, comemorado neste sábado, com um vídeo em que lembra de algumas defesas importantes que fez ao longo da carreira. O ex-arqueiro do São Paulo, referência na posição, explicou que focou em citar lances “que não foram tão marcantes”. A defesa contra o Liverpool, por exemplo, não entrou na lista [assista no vídeo acima].

– Olá pessoa, hoje é dia do goleiro eu queria relembrar né?! O tempo passa e a gente fica mais pesado, não consegue mais saltar tanto. Mas relembrar de algumas defesas que não foram tão marcantes, talvez por serem jogos de Campeonato Paulista, em fase classificatória, e não jogos decisivos – disse o agora treinador do Bahia [https://globoesporte.globo.com/ba/futebol/times/bahia/].

Rogério Ceni arruma barreira em jogo do São Paulo — Foto: GETTY IMAGES

Ceni lembrou de defesas contra o Santos, Sport e Universidad Católica. O ex-goleiro falou rapidamente sobre cada lance e a dificuldade da jogada.

– Uma foi contra o Santos, em 2014. Ou foi Campeonato Paulista ou Brasileiro. Duas defesas seguidas. Marquinho faz uma finalização de perna esquerda, eu defendo, levanto, faço outra defesa consecutiva. Já aos 40 anos, você sabe que não é tão fácil assim levantar tão rápido – começou o ex-goleiro.

– Outra foi, eu era mais jovem, na década de 90, contra o Sport. Uma cabeçada em 1997 ou 1998, minha memória já não é mais tão boa, mas vocês vão recordar aí no vídeo. Para fechar uma mais icônica, que é a do jogo contra o Universidad Católica, já com 40 anos. Duas mais velinhos, uma mais novinho, para vocês recordarem desse dia especial – completou.

Rogério Ceni e Everton Ribeiro na Fonte Nova — Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Rogério Ceni se aposentou dos gramados em 2015, e desde 2017 exerce a função de treinador. O Bahia é o quinto clube desde a mudança de carreira. Recentemente ele completou 100 jogos no comando do Tricolor e também venceu o primeiro título em Salvador: o Campeonato Baiano de 2025.

Ao todo são oito as conquistas de Rogério como treinador de futebol. Veja na lista abaixo:

* Série B de 2018 [Fortaleza];
* Copa do Nordeste de 2019 [Fortaleza];
* Campeonato Cearense de 2019 e 2020 [Fortaleza];
* Campeonato Brasileiro de 2020 [Flamengo];
* Supercopa do Brasil de 2021 [Flamengo];
* Campeonato Carioca de 2021 [Flamengo];
* Campeonato Baiano de 2025 [Bahia].

– Parabéns aí para todos os goleiros que estão em atividade, a todos aqueles que fizeram parte dessa profissão. Um abraço – finalizou o ex-goleiro.

50 vídeos Marcelo Ramos volta à Fonte Nova e repassa história no Bahia Bahia pode assumir liderança de grupo na Libertadores nesta quinta Marcos Felipe conta com apoio da família para brilhar no Bahia [https://ge.globo.com/ba/futebol/times/bahia/playlist/bahia-no-ge-e-na-tv.ghtml]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp