Rogério Cruz afirma que popularidade de Maguito aumentou a “olhos vistos”

A campanha do candidato à prefeitura de Goiania pelo MDB, Maguito Vilela, se encerra neste sábado com duas grandes carreatas na capital. No período da manhã, haverá palanque móvel que sairá do Terminal Padre Pelágio e percorrerá a Avenida Anhanguera com o candidato a vice-prefeito, Rogério Cruz, o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela. Durante a tarde, o mesmo grupo percorrerá o bairros da Região Noroeste de Goiânia. 

De acordo com Rogério Cruz, neste momento da campanha o trabalho é de reforçar o trabalho e mensagem da chapa para a administração de Goiânia. O candidato a vice-prefeito participou de atividades de palanque móvel e adesivaços promovidos pelos apoiadores nesta sexta-feira, 13.

Rogério Cruz declara que receptividade das pessoas tem aumentado a olhos vistos. “Este é o momento de as pessoas definirem com clareza o que elas querem para a Goiânia dos próximos quatro anos e o que temos percebido é que elas vão optar pelo projeto de continuidade que Maguito propõe”, declara. 

As atividades da campanha está sendo realizada por diversas lideranças dos partidos que compõem a coligação, desde que Maguito Vilela precisou se afastar da campanha para se recuperar da covid-19. Na noite desta quinta-feira, 11, Daniel Vilela reforçou a união e engajamento da equipe para levar a mensagem de Maguito a todos os cantos da capital. 

“O que nossos adversários não têm é uma turma aguerrida como vocês. Nós vamos continuar essa administração moderna e realizadora do prefeito Iris e, quem sabe, ter a surpresa de sairmos vitoriosos ainda no primeiro turno”, afirmou Daniel.

O coordenador-geral da campanha, Agenor Mariano, aponta que este pleito um dos mais emblemáticos das últimas décadas, devido as mudanças em razão da pandemia e do afastamento de Maguito para tratar a doença.

“Disso tiramos a lição de que nas dificuldades as pessoas têm a capacidade de se reinventar e se unir. Foi isso que aconteceu com a campanha de Maguito, uma imensidão de voluntários, políticos, admiradores, todos se empenharam para levar o nome e as propostas do candidato a cada morador de Goiânia”, disse. “A campanha do prefeito Maguito vai entrar na história”, declarou. 

Nesta sexta-feira, 13, a coligação realizou mobilizações em várias frentes, entre elas oito ações de palanque móvel e atividades de adesivaços e bandeiraços em 20 bairros da cidade.

Em carreata, ao lado de Rogério Cruz, o deputado Lucas Calil (PSD) defendeu Maguito Vilela como o candidato de continuidade e o que tem o melhor projeto para a cidade.

O que Maguito fez como governador e como prefeito de Aparecida já fala por si só. Gestões altamente bem avaliadas e corretas. Faltam dois dias para votarmos em Maguito e garantir que a cidade continue seguindo em frente”, reforçou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp