Press "Enter" to skip to content

Rogério Cruz anuncia apoio para realização da Festa do Divino em Trindade

Última atualização 13/06/2023 | 16:36

O prefeito Rogério Cruz anunciou apoio da capital para a realização da Festa do Divino Pai Eterno. Em conversa com o reitor da Basílica de Trindade, padre Marco Aurélio, na manhã desta terça-feira,13, ele confirmou que agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) orientarão os fiéis que transitarem pela Avenida Castelo Branco, que atualmente está em obras para a construção de um complexo viário. Também serão instaladas lâmpadas de LED na Rodovia dos Romeiros para iluminar o trajeto dos que forem caminhando para a peregrinação.

“A Festa do Divino Pai Eterno é uma das maiores manifestações de fé do país. E como é realizada em Trindade, que fica na Região Metropolitana, conta com uma intensa participação de romeiros da capital e de turistas que se hospedam em Goiânia para participar do evento. A Prefeitura de Goiânia vai viabilizar toda a estrutura logística para que todos os romeiros possam vivenciar essa experiência de fé com a maior tranquilidade possível”, afirmou Rogério Cruz.

O padre Marco Aurélio destacou a importância do apoio da capital para a realização do evento “justamente pela grandiosidade da Romaria e da quantidade de fiéis que vem para a Região Metropolitana”. “O prefeito Rogério Cruz tem participado de uma maneira muito próxima na questão da logística. Ele vai viabilizar a questão da iluminação, que é fundamental, uma vez que é a porta de entrada para Trindade. Além de outras ações efetivas do município”, disse.

A reunião aconteceu no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro e contou com as participações do secretário de Relações Institucionais (SRI), Ricardo Fortunato, e do titular da SMM, Marcelo Torrubia.

Ricardo Fortunato afirmou que as medidas adotadas vão favorecer a segurança e o fluxo dos romeiros que passarem pela capital com destino à Festa Trindade. “É uma parceria entre as prefeituras de Goiânia e Trindade, juntamente com a Reitoria da Basílica. Essa sensibilidade que vai atender as necessidades dos romeiros. Serão mais de 3 milhões de pessoas participando, e o prefeito Rogério Cruz vai contribuir para o acolhimento de todos os visitantes”, pontuou.

Distribuição de pães

No início da manhã, o prefeito Rogério Cruz esteve na Capela Santo Antônio, no Setor Campinas, onde participou da tradicional distribuição de pães com o padre Maurício. O prefeito lembrou do simbolismo do alimento. “O pão representa o povo de Cristo. Em qualquer país do mundo existem variações na alimentação, mas o pão é comum em todas. O pão é vida”, afirmou.

O prefeito também conversou com os fiéis e falou sobre as ações do município na região, em especial sobre a atuação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na Praça Joaquim Lúcio. “Nós estamos trabalhando para contribuir com a segurança da capital. Dobramos o número de viaturas e estabelecemos convênio com o Governo de Goiás para equipar melhor os nossos agentes”, explicou.