Rogério Cruz: “As obras de Goiânia com certeza serão monumentos que lembrarão Iris Rezende”

Prefeito Rogério Cruz dá coletiva sobre morte de Iris Rezende

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (9), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) disse que “as obras de Goiânia serão monumentos que lembrarão o ex-governador e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, 87. Ele também ressaltou que fará questão de continuar o legado que Iris deixou.

‘’Em meu segundo mandato como vereador, meu contato com Iris foi muito maior. Tivemos muitas conversas, muitos projetos em prol da cidade de Goiânia. E na passagem da chave da cidade do Paço Municipal que foi no dia 1º de janeiro de 2021, ele também apresentou as suas histórias e apresentou parte do seu legado. Legado este que eu faço questão de acompanhar e de dar ênfase a cada dia da nossa gestão da cidade de Goiânia’’, afirma Rogério Cruz.

De acordo com Rogério Cruz, Iris sempre o aconselhava a ter cuidado com as pessoas.

“Se fosse falar de política, ele deixava o conselho do cuidado que tínhamos que ter como pessoas públicas. E se ele fosse deixar um conselho em termos de cidade, ele deixava o cuidado com as pessoas”, relembrou.

Ainda durante a coletiva, o prefeito disse ter acompanhado todo o tratamento de Iris nos últimos três meses, apesar de não ter realizado nenhuma visita ao político.

“Por duas vezes tentei visita-lo aqui em Goiânia, mas pelas dificuldades que ele apresentava e estando na UTI, não consegui fazer a visita. E uma vez em São Paulo, tentei também. Já estava certo de eu estar lá, mas o secretário Wilson disse que não compensaria porque ele não estava em condições de receber visitas. Mas o acompanhei e fiz todos os contatos sobre seu quadro através do secretário Wilson”, disse Rogério Cruz.

Despedida

O corpo de Iris Rezende deve chegar entre 11 horas e meio dia. No entanto, pode haver alterações de horário, visto que o corpo está vindo de São Paulo.

O velório será no Palácio das Esmeraldas, no Setor Central, em Goiânia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vereador eleito envia irmão gêmeo para substituí-lo na cerimônia de diplomação em SC

Gêmeo Eleito Vereador Manda Irmão na Diplomação

Em uma cerimônia inusitada em Santa Catarina, um gêmeo eleito vereador surpreendeu a todos ao mandar seu irmão gêmeo para representá-lo na diplomação. O vereador eleito, que preferiu não se identificar publicamente, tomou essa decisão inusitada devido a compromissos pessoais que o impediram de comparecer à solenidade.

A cerimônia de diplomação ocorreu no dia 18 de dezembro de 2024 e contou com a presença de várias autoridades locais. Quando chegou a hora de o novo vereador ser diplomado, a plateia ficou confusa ao ver dois homens idênticos subirem ao palco.

O irmão gêmeo do vereador eleito explicou a situação, dizendo: “Ele não pôde estar aqui hoje, então eu vim em seu lugar.” A declaração causou risos e surpresa entre os presentes, tornando a cerimônia ainda mais memorável.

A solenidade prosseguiu sem incidentes, com o irmão gêmeo recebendo a diplomação em nome do vereador. A história dos irmãos gêmeos rapidamente se espalhou nas redes sociais, gerando comentários e reações diversas, destacando a singularidade desse evento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp