A cerimônia de posse de Rogério Cruz como prefeito de Goiânia será nesta sexta-feira, às 9h, na Câmara Municipal. Rogério seria vice-prefeito no mandato de Maguito Vilela, mas, com a morte do político, Rogério Cruz assume a gestão da prefeitura.
De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, a posse será feita nos mesmos moldes da realizada no dia primeiro de janeiro, quando os prefeitos eleitos tomaram posse dos cargos. Agora, Goiânia se torna uma capital sem vice-prefeito pela segunda vez, já que Iris Rezende também governou sem um.
Segundo a linha sucessória, o presidente da Câmara, que neste momento é Romário Policarpo, assume o cargo de chefe do executivo municipal interino caso o prefeito precise se ausentar.
Caso Rogério Cruz não possa retornar ao cargo, é necessário ter novas eleições, já que o presidente da Câmara não pode assumir a função de chefe do poder executivo municipal. Se houver uma viagem do prefeito e presidente da Câmara juntos, quem está na linha sucessória é o presidente do tribunal de Justiça, cargo que pertence a Walter Carlos Lemes.