Rogério Cruz busca destravar recursos federais em reunião com Olavo Noleto

Rogério Cruz busca destravar recursos federais em reunião com secretário-executivo de Relações Institucionais, Olavo Noleto

O prefeito Rogério Cruz participou, nesta quarta-feira, 12, no Palácio do Planalto, em Brasília, de reunião com o secretário-executivo de Relações Institucionais, Olavo Noleto, sobre o andamento de projetos em parceria com o governo federal na capital. Dentre eles, a continuidade do Trecho I do BRT Norte-Sul, o prolongamento da Avenida Goiás Norte e a construção do Anel Viário da Região Metropolitana.

“Buscamos destravar recursos da ordem de R$ 40 milhões que foram contingenciados no governo anterior, a fim de licitar obras do BRT Norte-Sul, no Trecho I que liga o Terminal Isidória, em Goiânia, ao Terminal Cruzeiro, em Aparecida de Goiânia”, detalhou Cruz.

Acompanhado dos secretários municipais de Infraestrutura, Denes Pereira, de Relações Institucionais, Ricardo Fortunato, e de Finanças, Vinícius Henrique, o prefeito ressaltou a importância do acompanhamento dos projetos em parceria com governo federal. “Temos esse compromisso de somar forças em prol do atendimento das demandas históricas da população, a exemplo do Anel Viário”, explicou Rogério Cruz.

Interlocução

Um dos temas tratados na reunião, foi a liberação de recursos federais para a construção do prolongamento da Avenida Goiás Norte, no trecho compreendido entre a Rua 9 de Julho (Setor Estrela Dalva) até a Avenida Comercial (Conjunto Primavera), com aproximadamente 5,62 km. O pedido foi direcionado ao ministro dos Transportes, Renan Filho.

Segundo o secretário Denes Pereira, o prolongamento da via garante o desenvolvimento da região Norte da capital, assim como Goianira e Inhumas. “E servirá para o prolongamento futuro do BRT”, frisou.

Em pedido endereçado ao ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, a gestão municipal busca a viabilização de recursos para a construção do Anel Viário Contorno Sudoeste, no trecho entre a BR-060 e GO-070, com 12,46 km de extensão.

O projeto inclui a construção de três viadutos em concreto armado nas interseções com a GO-070, GO-060 e Avenida Leste-Oeste Tramo Oeste, e também com a construção de três bueiros nos córregos Grota, Posse e Caveirinha.

“Seguimos em busca de parcerias e investimentos que beneficiem os goianienses. E o diálogo com o Governo Federal visa esse objetivo, a ampliação de investimentos para o desenvolvimento do município, com um salto em infraestrutura e mobilidade, e da liberação de recursos para o custeio da saúde”, assinalou o prefeito.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp