Rogério Cruz busca destravar recursos federais em reunião com Olavo Noleto

Rogério Cruz busca destravar recursos federais em reunião com secretário-executivo de Relações Institucionais, Olavo Noleto

O prefeito Rogério Cruz participou, nesta quarta-feira, 12, no Palácio do Planalto, em Brasília, de reunião com o secretário-executivo de Relações Institucionais, Olavo Noleto, sobre o andamento de projetos em parceria com o governo federal na capital. Dentre eles, a continuidade do Trecho I do BRT Norte-Sul, o prolongamento da Avenida Goiás Norte e a construção do Anel Viário da Região Metropolitana.

“Buscamos destravar recursos da ordem de R$ 40 milhões que foram contingenciados no governo anterior, a fim de licitar obras do BRT Norte-Sul, no Trecho I que liga o Terminal Isidória, em Goiânia, ao Terminal Cruzeiro, em Aparecida de Goiânia”, detalhou Cruz.

Acompanhado dos secretários municipais de Infraestrutura, Denes Pereira, de Relações Institucionais, Ricardo Fortunato, e de Finanças, Vinícius Henrique, o prefeito ressaltou a importância do acompanhamento dos projetos em parceria com governo federal. “Temos esse compromisso de somar forças em prol do atendimento das demandas históricas da população, a exemplo do Anel Viário”, explicou Rogério Cruz.

Interlocução

Um dos temas tratados na reunião, foi a liberação de recursos federais para a construção do prolongamento da Avenida Goiás Norte, no trecho compreendido entre a Rua 9 de Julho (Setor Estrela Dalva) até a Avenida Comercial (Conjunto Primavera), com aproximadamente 5,62 km. O pedido foi direcionado ao ministro dos Transportes, Renan Filho.

Segundo o secretário Denes Pereira, o prolongamento da via garante o desenvolvimento da região Norte da capital, assim como Goianira e Inhumas. “E servirá para o prolongamento futuro do BRT”, frisou.

Em pedido endereçado ao ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, a gestão municipal busca a viabilização de recursos para a construção do Anel Viário Contorno Sudoeste, no trecho entre a BR-060 e GO-070, com 12,46 km de extensão.

O projeto inclui a construção de três viadutos em concreto armado nas interseções com a GO-070, GO-060 e Avenida Leste-Oeste Tramo Oeste, e também com a construção de três bueiros nos córregos Grota, Posse e Caveirinha.

“Seguimos em busca de parcerias e investimentos que beneficiem os goianienses. E o diálogo com o Governo Federal visa esse objetivo, a ampliação de investimentos para o desenvolvimento do município, com um salto em infraestrutura e mobilidade, e da liberação de recursos para o custeio da saúde”, assinalou o prefeito.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jeniffer Castro e Aline Rizzo, passageira e mãe da criança na janela do avião, protagonizam discussão ao vivo na TV

Polêmica do Avião: Jeniffer e Aline Discutem ao Vivo

Jeniffer Castro e Aline Rizzo, envolvidas na polêmica sobre o assento na janela de um avião, discutiram ao vivo durante o programa ‘SuperPop’ da RedeTV!, comandado por Luciana Gimenez, na última quarta-feira, 11.

A controvérsia começou quando Jeniffer Castro, uma passageira, se recusou a ceder o lugar na janela para o filho de Aline Rizzo. Este incidente gerou um intenso debate entre as duas mulheres.

Durante o programa, Aline Rizzo expressou sua frustração e expectativa de que Jeniffer tivesse cedido o lugar, especialmente considerando que era uma mãe. ‘Eu esperava que a Jennifer tivesse, na primeira oportunidade, por ser mãe… Eu esperava e não estou exigindo. Mas a obrigação era da Eluciana,’ disse Aline.

Jeniffer Castro respondeu, argumentando que não pediu para ser gravada e que a responsabilidade pelo vídeo divulgado na internet não era dela. ‘Não era eu quem tinha que fazer um pronunciamento. Você está cobrando de mim para fazer um pronunciamento e não era eu quem tinha que fazer. Eu não pedi para ser gravada, a pessoa que gravou é quem você devia pedir um pronunciamento, não é de mim,’ afirmou Jeniffer.

Aline Rizzo reiterou que pediu esclarecimentos de ambas as partes envolvidas no incidente. ‘Eu pedi para as duas. Eu digo que você teve a oportunidade de esclarecer os fatos, porque você já estava no programa,’ destacou.

Luciana Gimenez interveio, agradecendo a presença de Aline e expressando solidariedade pela situação difícil que ela passou. ‘Aline, muito obrigada. Eu sinto muito por essa exposição. Agradeço a você por entrar aqui com a gente e sinto muito por você também ter passado por esse momento tão difícil. Desculpa. Obrigada pela confiança!’

A discussão terminou com Aline Rizzo desejando sucesso a Jeniffer Castro em sua carreira, mas também deixando claro que não desejava mal a ela. ‘Jennifer, eu desejo que você siga na sua carreira e que você consiga. Eu não desejo o seu mal. Está bom? Não desejo mesmo.’

O incidente e a discussão ao vivo geraram grande atenção e debate público.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp