Rogério Cruz determina início de obras no Sítio Recreio Panorama e reafirma “compromisso de não prometer, mas, sim, fazer e entregar”

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz assinou a ordem de serviço para as obras de ampliação da rede de drenagem e pavimentação no Sítio Recreio Panorama, na noite desta sexta-feira, 14. Os trabalhos serão realizados na Avenida C, sobre a ponte que liga o bairro ao Residencial Jardim Belvedere, na Região Noroeste da capital.

Durante o discurso, o prefeito destacou a alegria em mostrar para a população goianiense que os deveres estão sendo cumpridos, por meio de entregas de obras que eram solicitadas há décadas. “A Região Noroeste tem o nosso respeito e nosso trabalho. Não vim aqui para prometer, vim fazer e tem sido assim por toda a cidade”, afirmou, ao agradecer aos vereadores e aos servidores municipais pelo apoio e execução de trabalhos.

O secretário de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, destacou a sensibilidade do prefeito ao resolver um problema histórico de drenagem urbana na região. “Gestores passados não investiram em drenagem urbana porque é difícil, são obras caras, complexas, e, depois de prontas, as pessoas não enxergam, pois ficam debaixo da terra. Mas, quando vem a chuva, elas são a solução. O prefeito Rogério Cruz não investe de olho nas próximas eleições, mas, sim, para as próximas gerações”, frisou.

A ordem de serviço, assinada pelo prefeito e pelo secretário Denes Pereira, determina o início imediato das obras. A empresa Saul Construtora Ltda., vencedora da licitação, tem 60 dias para executar o empreendimento. O projeto elaborado pela Seinfra prevê a construção de aproximadamente 300 metros de tubulação dupla, com diâmetro de 1.200 milímetro, 12 bocas de lobo e 4 poços de visita ao longo da via.

Solução para alagamentos

O vereador Pastor Wilson destacou que, diante dos pedidos dos moradores, levou a demanda ao prefeito, que foi atendida. “As obras estão em toda a Região Noroeste. O prefeito e o secretário Denes Pereira atendem as nossas solicitações. Quando Rogério Cruz diz que vai fazer, ele faz, pensando na população”, disse. “Quem quer fazer, faz. Estive aqui com outros prefeitos que só prometeram, o Rogério Cruz veio para fazer”, afirmou o vereador Pedro Azulão Jr., durante discurso.

Nathalia Gonçalves tem 23 anos e mora no setor desde quando nasceu. Ela relata o sofrimento da população em épocas de chuva, devido aos alagamentos. “A ponte já caiu diante de tanta chuva. É sempre muito ruim para a população e para o comércio. Sei que o pedido já foi feito para muitos políticos, há bastante tempo, mas nunca havia sido atendido. Com o início dessas obras, eu e todos os moradores agradecemos muito”, diz ela.

O pastor Péricles da Assembleia de Deus – Ministério Fama é morador do bairro e, em nome da comunidade, destaca que a atual gestão está sempre atenta às reivindicações da população. “Várias demandas nossas já foram atendidas durante a gestão Rogério Cruz. Há 22 anos, somos moradores dessa região, e lutamos pela drenagem na Avenida C. Agora nós temos um prefeito que tem a graça de Deus e a vontade de fazer”, declara.

O prefeito Rogério Cruz, durante o evento, aproveitou para citar obras que já foram entregues pela atual gestão, como Viaduto da Moda, Viaduto da Enel, Complexo Viário Jamel Cecílio e Terminal Paulo Garcia. “Assumo a responsabilidade de iniciar e entregar obras. Tenho também a responsabilidade de assumir obras de outras gestões, que não foram entregues devido a cronogramas mal feitos. Em breve, vamos entregar todo o BRT até o Recanto do Bosque. Estamos aqui para trabalhar”, destacou.

Participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço, dentre outras autoridades, a primeira-dama, Thelma Cruz; o vereador Edivaldo Carlos; e o engenheiro responsável pela obra, Eduardo Saul Chiarello.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mauro Cid confirma ao STF que Bolsonaro sabia de trama golpista

Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro Cid afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava ciente de um plano para um golpe de Estado. O ex-ajudante de ordens foi ouvido pelo ministro Alexandre de Moraes na última quinta-feira, 21, para esclarecer contradições entre sua delação premiada e as investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF).

De acordo com informações apuradas pela PF, a investigação revelou a existência de um plano envolvendo integrantes do governo Bolsonaro para atentar contra a vida de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes. Contudo, os advogados de Mauro Cid negam que ele tenha confirmado que Bolsonaro estava diretamente envolvido na liderança do suposto plano de execução.

Após prestar depoimento por mais de três horas, o advogado de Cid, Cezar Bittencourt, declarou que seu cliente reiterou informações já apresentadas anteriormente. A advogada Vania Adorno Bittencourt, filha de Cezar, declarou ao Metrópoles que Bolsonaro sabia apenas da tentativa de golpe.

O ministro Alexandre de Moraes validou a colaboração premiada de Mauro Cid, considerando que ele esclareceu omissões e contradições apontadas pela PF. O depoimento foi o segundo do tenente-coronel nesta semana, após a recuperação de arquivos deletados de seus dispositivos eletrônicos pela PF.

Bolsonaro indiciado pela Polícia Federal

No mesmo dia, a Polícia Federal indiciou Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. O relatório foi entregue ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso no STF.

Entre os indiciados estão os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno, além do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O grupo é acusado de crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa, atuando em seis núcleos distintos.

Bolsonaro, em resposta, criticou a condução do inquérito, acusando Moraes de “ajustar depoimentos” e realizar ações fora do que prevê a lei. As investigações continuam em andamento, com implicações graves para os envolvidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp