Rogério Cruz é alvo de dois pedidos de impeachment na Câmara de Goiânia

Rogério Cruz é alvo de dois pedidos de impeachment na Câmara de Goiânia

O prefeito Rogério Cruz se tornou alvo de dois pedidos de impeachment na última quarta-feira, 29. A Câmara Municipal de Goiânia registrou as representações de um estudante de 25 anos, e outra de dois advogados. Agora, a Mesa Diretora e a Procuradoria Jurídica analisarão as solicitações, a fim de decidir se estão dentro das normas necessárias.

Impeachment de Rogério Cruz

O pedido de Kairo Vitor Bairros, estudante de engenharia, consiste em críticas contra a gestão da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Entre os problemas, o jovem cita o atraso na entrega de obras públicas, pavimentação sem manutenção, lixo nas ruas e jardinagem a desejar. Ainda, ele afirma que não houve a aplicação correta de recursos nas áreas de educação e saúde.

João Paulo Tavares e Hudson Bollela, dois advogados, solicitaram o impeachment de Rogério Cruz com base na infraestrutura de Goiânia. Segundo eles, a cidade está com problemas na mobilidade urbana, como buracos nas ruas e semáforos inutilizados, falta de vagas para crianças em creches e abandono de quadras e praças de esportes.

Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Goiânia se manifestou a respeito do assunto. “O prefeito Rogério Cruz tomou conhecimento das manifestações pela imprensa e entende tratar-se de insatisfações administrativas. Os argumentos das peças não encontram respaldo na realidade, carecem de rigor jurídico, são baseados em dados incorretos e não ensejam crimes de responsabilidade”, diz parte da publicação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp