Press "Enter" to skip to content

Rogério Cruz é alvo de dois pedidos de impeachment na Câmara de Goiânia

O prefeito Rogério Cruz se tornou alvo de dois pedidos de impeachment na última quarta-feira, 29. A Câmara Municipal de Goiânia registrou as representações de um estudante de 25 anos, e outra de dois advogados. Agora, a Mesa Diretora e a Procuradoria Jurídica analisarão as solicitações, a fim de decidir se estão dentro das normas necessárias.

Impeachment de Rogério Cruz

O pedido de Kairo Vitor Bairros, estudante de engenharia, consiste em críticas contra a gestão da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Entre os problemas, o jovem cita o atraso na entrega de obras públicas, pavimentação sem manutenção, lixo nas ruas e jardinagem a desejar. Ainda, ele afirma que não houve a aplicação correta de recursos nas áreas de educação e saúde.

João Paulo Tavares e Hudson Bollela, dois advogados, solicitaram o impeachment de Rogério Cruz com base na infraestrutura de Goiânia. Segundo eles, a cidade está com problemas na mobilidade urbana, como buracos nas ruas e semáforos inutilizados, falta de vagas para crianças em creches e abandono de quadras e praças de esportes.

Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Goiânia se manifestou a respeito do assunto. “O prefeito Rogério Cruz tomou conhecimento das manifestações pela imprensa e entende tratar-se de insatisfações administrativas. Os argumentos das peças não encontram respaldo na realidade, carecem de rigor jurídico, são baseados em dados incorretos e não ensejam crimes de responsabilidade”, diz parte da publicação.