Press "Enter" to skip to content

Rogério Cruz firma acordo com o governo estadual para melhorar segurança pública

Última atualização 06/06/2023 | 16:02

O prefeito Rogério Cruz anunciou que a capital estabeleceu acordo com o governo estadual para cessão de armamento para a Guarda Civil Metropolitana (GCM), nesta terça-feira,06. Anúncio foi realizado durante inauguração do tiródromo do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). O governador Ronaldo Caiado confirmou que o acordo deve ser assinado nos próximos dias e que poderá ser estendido para municípios do interior.

“Nós sempre tivemos um bom relacionamento com o governo estadual,
em especial com o governador Ronaldo Caiado. Sempre com parcerias para fazer o melhor por Goiânia. Por sermos uma capital pujante, trabalhamos muito em conjunto na área da segurança pública. A GCM é uma força especial que tem apoiado muito a PM. Agora, com esses equipamentos, vamos poder oferecer ainda mais segurança para a população”, afirmou Rogério Cruz.

O governador Ronaldo Caiado explicou que o armamento deve ser transferido nos próximos dias, e que o convênio pode ser estendido para outros municípios goianos. “Nós vamos fazer um convênio e nos próximos dias transferir armamentos para a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, assim como para outras cidades do interior do Estado de Goiás. Isso é possível porque fizemos uma aquisição e substituímos 100% das armas da Polícia Militar, uniformizando os equipamentos”, disse o governador.

O comandante da GMC, Wellington Paranhos, informou que o convênio vai fornecer pistolas calibre 9 milímetros para os agentes municipais. “Já existe um convênio entre o município e a Secretaria de Segurança Pública. Por meio desse convênio será feita a cessão desse armamento para os nossos agentes”, completou.

O secretário estadual de Segurança Pública (SSP), coronel Renato Brum, falou da aquisição de novas armas pelo estado, o que viabilizou a parceria com a administração da capital. “Realizamos um investimento expressivo. Só na área de armamento e equipamento foram na ordem de R$ 54 milhões. Estamos recebendo todo esse armamento esse ano, fruto do governo Ronaldo Caiado”, completa.

Aniversário

A inauguração do tiródromo da Rotam marca o 42º aniversário da especializada. O governador Ronaldo Caiado afirmou que a unidade é uma referência para o país. “A Rotam se transformou em um batalhão de referência nacional. Os goianos sabem o que ela trouxe de tranquilidade e de profissionalização dos nossos policiais. É um batalhão que cada vez mais se especializa e prepara os seus homens para enfrentar qualquer tipo de agressão que a população goiana possa sofrer. Isso mostra o quanto a Rotam goza de credibilidade junto à sociedade goiana”, disse.

O prefeito Rogério Cruz destacou a capacidade operacional da Rotam e o trabalho desenvolvido nas ruas da capital. “A Rotam é um batalhão respeitado pela população goianiense pelo serviço prestado ao longo desses 42 anos. São homens e mulheres que dedicam suas vidas a manter as nossas famílias seguras”, diz.

O titular da SSP, coronel Renato Brum, falou sobre a importância da unidade para o Estado. “Eu que passei por diversos postos da Rotam e comandei por duas vezes a unidade sei o tamanho da importância para o Estado de Goiás”, diz.