Press "Enter" to skip to content

Rogério Cruz lança obras de reconstrução asfáltica em cinco bairros da Região Norte

Última atualização 13/09/2023 | 08:54

Recepcionado por mais de 400 pessoas, o prefeito Rogério Cruz assinou ordem de serviço para o início dos trabalhos de reconstrução asfáltica em vias de cinco bairros da Região Norte de Goiânia. A solenidade foi realizada na Alameda Velasquez, no Setor Gentil Meirelles, na noite desta terça-feira, 12, e contou com a presença do titular da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Denes Pereira.

A programação da Seinfra, que integra o Programa 500 km, prevê reconstrução da pavimentação de ruas dos bairros Residencial Morumbi, São Clemente, Progresso, Gentil Meirelles e Perim. Nestes dois setores os serviços já começaram.

Em entrevista à imprensa, o prefeito Rogério Cruz falou de sua satisfação em ser recebido com entusiasmo, juntamente com sua comitiva, pela comunidade da região. “Sinto satisfação ao chegar no Setor Gentil Meirelles e encontrar tantos moradores. Temos aqui cerca de 400 pessoas que vieram nos recepcionar, e acompanhar o trabalho da prefeitura em prol da comunidade.

“Estamos aqui no Gentil Meirelles lançando mais uma parte do Projeto 500 km, já finalizando o asfalto do Programa 630, da gestão passada, com a reconstrução asfáltica da Perimetral Norte. Ontem, segunda-feira, lançamos na Região Noroeste, hoje estamos aqui, e amanhã tem mais”, pontuou Rogério.

Para o titular da Seinfra, Denes Pereira, o Projeto 500 km é uma das prioridades da gestão do prefeito Rogério, que já vem impactando positivamente na vida dos goianiense, pelo o seu alcance em todas as regiões de Goiânia. “O prefeito já tem investido muito em recapeamento de ruas por toda a cidade, ao dar continuidade ao Projeto 630, e cito como exemplo a reconstrução da Avenida Perimetral Norte. O prefeito planeja a cidade, porque antes mesmo de concluir o 630, ele lança mais 500 quilômetros de asfalto novo”.

“Na gestão Rogério Cruz, nós vamos concluir mais de 1,2 mil quilômetros de recapeamento. Goiânia tem pouco mais de sete mil quilômetros de ruas pavimentadas. Se numa única gestão se investe mais de 1,2 mil quilômetros, significa que a Prefeitura leva mais qualidade de vida aos goianienses”, afirma Denes Pereira.

Satisfação
O início dos trabalhos de reconstrução asfáltica, que avançam em ritmo acelerado, e a qualidade do material empregado, chamam a atenção da comunidade. Moradora do Setor Jardim Meirelles, Lucilene Vieira de Mendonça não escondia a emoção de ver as ruas do bairro recebendo nova pavimentação asfáltica. “Essa obra representa muito para nós moradores. Eu moro aqui há oito anos, e desde então estamos esperando por melhorias. Agradeço ao prefeito Rogério, porque a minha rua já está sendo beneficiada com asfalto novo”, afirmou, acrescentando que asfalto significa mais qualidade de vida”, disse.

Pelo cronograma da Seinfra, serão contempladas com a ordem de serviço, entre outras, as ruas São Domingos, no Residencial Morumbi; Rua João Damasceno, no Setor Progresso; Avenida Cândido Portinari, no Setor Gentil Meireles; a Avenida Perim, no Setor Perim; e vias do São Clemente.

Investimentos
Segundo a Seinfra, a assinatura da ordem de serviço faz parte do segundo lote do Projeto 500 km, que foi lançado no final de agosto pelo prefeito Rogério Cruz, com a anúncio das obras de reconstrução asfáltica dos 12 quilômetros da Avenida Independência, entre os terminais da Praça A, em Campinas, e da Bíblia, Setor Leste Universitário.

No total, o projeto prevê a reconstrução de ruas e avenidas em mais de 100 bairros de Goiânia, até o final de 2024, com orçamento de R$ 357 milhões. As intervenções serão realizadas em sistema de alternância, para evitar que as obras se cruzem e prejudiquem a fluidez no trânsito.