Rogério Cruz pretende comprar 600 mil doses da vacina Sputinik V

Na manhã desta quinta-feira, 04, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, visitou, em Brasília, o laboratório da União Química. O objetivo foi conhecer o processo de produção da vacina Sputinik V. O chefe do Executivo Municipal contou que o encontro serviu para começar as negociações para uma possível compra inicial de 600 mil doses do imunizante para serem aplicadas nos moradores da capital com idade acima de 60 anos.

“É com muita honra que recebi este convite e não poderia deixar de estar aqui para, além de conhecer a produção da Sputinik V, já iniciar as negociações de doses da vacina para Goiânia”, afirmou Rogério Cruz. Ele acrescentou que a produção da empresa União Química ocorre no Brasil em fase piloto, porém para a fabricação em larga escala é necessária a autorização por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Cruz informou que na próxima semana, a empresa vai concluir a produção de 4,5 mil doses que serão encaminhadas à Rússia para certificar a qualidade e eficácia dos imunizantes. “A partir desta validação, a empresa brasileira começará a produzir as vacinas em larga escala e aí abre a possibilidade da nossa aquisição e aí sim vamos poder ampliar a vacinação do grupo de risco da nossa capital”, falou o prefeito. 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos