Press "Enter" to skip to content

Rogério Cruz pretende comprar 600 mil doses da vacina Sputinik V

Na manhã desta quinta-feira, 04, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, visitou, em Brasília, o laboratório da União Química. O objetivo foi conhecer o processo de produção da vacina Sputinik V. O chefe do Executivo Municipal contou que o encontro serviu para começar as negociações para uma possível compra inicial de 600 mil doses do imunizante para serem aplicadas nos moradores da capital com idade acima de 60 anos.

“É com muita honra que recebi este convite e não poderia deixar de estar aqui para, além de conhecer a produção da Sputinik V, já iniciar as negociações de doses da vacina para Goiânia”, afirmou Rogério Cruz. Ele acrescentou que a produção da empresa União Química ocorre no Brasil em fase piloto, porém para a fabricação em larga escala é necessária a autorização por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Cruz informou que na próxima semana, a empresa vai concluir a produção de 4,5 mil doses que serão encaminhadas à Rússia para certificar a qualidade e eficácia dos imunizantes. “A partir desta validação, a empresa brasileira começará a produzir as vacinas em larga escala e aí abre a possibilidade da nossa aquisição e aí sim vamos poder ampliar a vacinação do grupo de risco da nossa capital”, falou o prefeito.