O prefeito de Goiânia Rogério Cruz recebeu em seu gabinete no Paço Municipal, nesta sexta-feira, 7, o embaixador do Sri Lanka, Sumith Dassanayake, em uma visita para fortalecer parcerias e impulsionar ainda mais o desenvolvimento comercial de Goiânia.
A reunião teve como objetivo estreitar os laços e discutir possibilidades de cooperação em áreas de interesse mútuo. Durante o encontro, o prefeito manifestou interesse em tornar Goiânia e as cidades do Sri Lanka “coirmãs”, o que possibilitaria uma maior colaboração em termos de legislação, cooperação e projetos de interesse bilateral. Para isso, o líder do prefeito na Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira, será colocado em contato com a embaixada para iniciar as discussões.
O embaixador Sumith Dassanayake aproveitou a ocasião para apresentar um pouco sobre seu país ao prefeito Rogério Cruz. Ele ressaltou a rica história e o patrimônio cultural do Sri Lanka, uma civilização antiga com mais de 2,5 mil anos. Além disso, destacou que o país é um ótimo destino turístico, contribuindo significativamente para a economia local.
“O turismo desempenha um papel fundamental na economia do Sri Lanka, representando mais de 4% do PIB”, informou o embaixador cingalês.
Agradecendo a visita e o convite para conhecer o país asiático, o prefeito Rogério Cruz expressou otimismo em relação ao fortalecimento das relações diplomáticas entre Goiânia e o Sri Lanka. Ele ressaltou a importância do intercâmbio cultural e econômico, afirmando que há muito a compartilhar e explorar nessa parceria.
“Acredito que podemos construir uma relação sólida e benéfica para ambos os lados. Estou ansioso para fortalecermos nossos laços e explorarmos oportunidades de negócios entre Goiânia e o Sri Lanka”, afirmou o prefeito.
O chefe do executivo municipal acrescentou, ainda, que a visita do embaixador do Sri Lanka a Goiânia marca um passo importante na busca por parcerias comerciais e no fortalecimento dos laços diplomáticos. “Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico e promover a cooperação mútua, esperamos que essa visita seja o início de uma relação duradoura e frutífera entre Goiânia e o Sri Lanka”, concluiu Rogério Cruz.