Press "Enter" to skip to content

Rogério Cruz vai à Comurg; CEI quer quebrar sigilo fiscal e bancário do presidente da companhia

Última atualização 13/06/2023 | 08:50

No mesmo dia em que o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), reuniu-se com servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia, vereadores integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga possíveis irregularidades na Comurg aprovaram requerimentos para novas oitivas, além de solicitação para quebra dos sigilos fiscal e bancário do atual presidente, Alisson Silva Borges.

Na manhã desta segunda-feira, 12, durante café com servidores da empresa no ponto de apoio do Jardim Curitiba IV, Rogério Cruz afirmou “que tem o compromisso de manter a companhia viável e em pleno funcionamento a serviço da cidade” e que “a gestão enfrenta problemas históricos”.

No encontro, o prefeito de Goiânia também falou de medidas adotadas para resolver gargalos da Comurg. O presidente Alisson Borges, que participou do café da manhã, disse, por sua vez, que aquela reunião também serviria para Rogério Cruz levar tranquilidade aos servidores – a companhia, vale lembrar, além de estar no centro de uma comissão de inquérito, é alvo de inúmeras queixas da população em função da coleta irregular do lixo.

Embora um fato não esteja vinculado ao outro e tudo possa ser tratado como uma infeliz coincidência, horas depois a CEI aprovou os requerimentos citados anteriormente, todos apresentados pelo presidente da comissão, o vereador Ronilson Reis (sem partido).

Serão intimados pra prestar esclarecimentos nas sessões da CEI desta terça, 13, e quarta-feira, 14, Paulo César Pereira, ex-presidente da Agência de Regulação de Goiânia (ARG), e Valter Manoel dos Santos, chefe da Oficina da Comurg.