Press "Enter" to skip to content

Rogério Cruz vistoria unidades de conservação da capital

O prefeito Rogério Cruz vistoriou, na manhã desta terça-feira, 23, quatro unidades de conservação localizadas nos setores Center Ville, São Domingos, Parque Industrial João Braz e Goiânia Viva. O presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Luan Alves, e o deputado estadual Clécio Alves acompanharam o prefeito nas visitas.

Em entrevista à imprensa, no local onde está sendo construído o Parque Center Ville, Rogério Cruz afirmou que a construção da unidade de conservação começou no ano passado, pela Amma, e que parte da pista de caminhada já foi concretada, além do plantio de várias mudas de árvores nativas do Cerrado.

“Tenho a certeza de que essa é a Goiânia que queremos, que continuará sendo a capital mais verde do Brasil, e porque não, a mais verde do mundo? Está é nossa meta”, pontuou o prefeito. A cidade conta com mais de 60 parques ambientais.

Luan Alves informou que o Parque Center Ville terá mais de dois quilômetros de pista de caminhada, com ciclovia, academia ao ar livre, espaço de convivência, dentre outros benefícios à população. “É um projeto magnífico, grandioso, com excelência e qualidade, que a gestão Rogério Cruz entrega à população”, disse. O parque está localizado na Rua RC-17, num terreno de 83.698,71 metros quadrados, com área de urbanização de 38.579,41 metros quadrados.

Na vistoria ao Parque Taquaral, localizado na Avenida Parque Taquaral, no Loteamento Goiânia Viva, a comitiva verificou o projeto da área da unidade de conservação, que será toda revitalizada pela Prefeitura de Goiânia. Acompanhado de Luan Alves e do deputado estadual Clécio Alves, Rogério Cruz disse que determinou a troca de luminárias na área do parque, por iluminação LED, como já ocorre nos demais parque da capital.

“Eu vim aqui vistoriar o Parque Taquaral, e observo que o trabalho está em andamento. Com certeza será um parque muito bem iluminado, onde as famílias poderão passear também à noite, fazer sua caminhada, disse o prefeito. Por sua vez, Clécio Alves elogiou a prefeitura e a Amma, pela implantação de mais uma unidade de conservação. “O Residencial Goiânia Viva ganha com a revitalização do Parque Taquaral”, afirmou.

Base operacional da GCM

A pedido do presidente da Amma, Rogério Cruz visitou o Parque da Lagoa, no Parque Industrial João Braz, num terreno de 38.347,94 metros quadrados, e área de urbanização de 14.732 metros quadrados. No local, será construída uma base da Guarda Civil Metropolitana (GCM), por meio de emenda parlamentar do deputado Clécio Alves.

Para Clécio Alves, “a unidade será uma base modelo, oferecendo melhor estrutura e melhores condições de trabalho aos agentes da GCM”. “Portanto, é mais uma conquista importante para o Parque da Lagoa, reconhecido como cartão-postal da Região Oeste de Goiânia”, afirmou.

A instalação de uma base da CGM, no Parque da Lagoa, é, para Rogério Cruz, mais um reforço à segurança aos moradores do bairro e da região. “Segurança é o que as pessoas sempre pedem e, com certeza, será um modelo aos outros parques da cidade, onde também teremos bases da Guarda Civil Metropolitana”, garantiu.

Para o presidente da Amma, a base da GCM, no Parque da Lagoa, vem para agregar e fortalecer a Região Oeste. “É uma honra termos uma base operacional da nossa gloriosa GCM, que será modelo”.

A comitiva também vitoriou o Parque São Domingos, que fica na Avenida Vale dos Sonhos, no Setor São Domingos. A área do terreno do parque tem 371.762 metros quadrados, com área de urbanização de 45.033,66 metros quadrados.

Unidades de conservação

– Parque da Lagoa – Parque Industrial João Braz – Rua 13 de maio – em processo de implantação
Área do terreno – 38.347,94 metros quadrados
Área de urbanização – 14.732 metros quadrados

– Parque Center Ville – Rua RC-17, no Residencial Center Ville
Área do terreno – 83.698,71 metros quadrados
Área de urbanização – 38.579,41

– Parque São Domingos – Avenida Vale dos Sonhos, no Setor São Domingos
Área do terreno – 371.762 metro quadrados
Área de urbanização – 45.033,66 metros quadrados

– Parque Taquaral – Avenida Parque Taquaral, no Loteamento Goiânia Viva – projeto em análise técnica para construção