Press "Enter" to skip to content

Romaria de Trindade deve receber 3 milhões de fiéis neste ano

Última atualização 06/06/2023 | 08:42

A tradicional festa em homenagem ao Divino Pai Eterno deve receber 3 milhões de pessoas neste ano. O evento religioso já tem data marcada: 23 de junho a 02 de julho. A Romaria de Trindade é considerada a maior do gênero do Centro-Oeste e a segunda maior do País, ficando atrás somente da cerimônia para Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, no interior de São Paulo. 

 

Neste ano, o Santuário do Divino Pai Eterno ficará aberto 24 horas para receber os devotos. A programação intitulada “O Pai Eterno nos chama e envia” inclui aproximadamente 46 novenas e ainda 100  missas. A recepção aos romeiros que viajaram com carros de boi até a chamada capital da fé. O evento terá um show especial com o cantor Roberto Carlos, além de apresentações musicais com outros artistas como Gian e Giovani e Lauana Prado no carreiródromo de Trindade. O ingresso é solidário com a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis.

 

O evento tem origem na década de 1840, quando o casal de lavradores Ana Rosa e Constantino Xavier encontraram um medalhão com a figura da Santíssima Trindade no então arraial de Barro Preto. Com o passar dos anos, a romaria se consolidou e foi institucionalizada ainda no fim do século 19. A edição de 2019 foi considerada a maior, segundo a organização da festa de Trindade por ter reunido mais 3,2 milhões de visitantes na cidade.