Press "Enter" to skip to content

Romaria do Divino Pai Eterno conta com 16 quilos de incenso e 500 velas

Última atualização 21/06/2023 | 15:09

Com início marcado para esta sexta-feira, 23, a Romaria do Divino Pai Eterno em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia, já mostra seus números. Em dez dias da maior festividade religiosa do Centro-Oeste, estão marcadas 300 celebrações.

Para realizar tais feitos, a Santuário Basílica reserva cerca de 16 quilos de incenso e 500 velas para celebrações previstas para acontecer até mesmo de madrugada. São missas, novenas, procissões e até shows marcados para o Divino Pai Eterno de 2023.

Além dos quilos de incensos e centenas de velas, estão reservadas 800 mil hóstias para os romeiros. O evento do Divino Pai Eterno tem previsão de receber cerca de 5 milhões de pessoas ao longo dos dez dias de romaria que vai até dia 2 de julho.

Investimento no Divino Pai Eterno

Neste ano de 2023, a festividade religiosa de Trindade teve investimento do Governo do Estado de Goiás, por meio do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Goyazes, de R$ 427 mil, além do apoio da Prefeitura de Goiânia que se disponibilizou para orientar o fluxo de veículos e instalar lâmpadas de LED na Rodovia dos Romeiros.