Marcada para acontecer entre 23 de junho a 2 de julho, a Romaria do Pai Eterno conta com investimento de R$ 427 mil do Governo do Estado de Goiás, oriundo do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Goyazes, da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), que concede incentivo mediante abatimento do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de empresas.
A previsão é de que a festa religiosa atraia cerca de 5 milhões de pessoas, nos dez dias de evento, com milhares delas percorrendo o trajeto entre Goiânia e Trindade, até o Santuário Basílica, o que equivale a 18 km, para pagar promessas, pedir graças ou agradecer por bênçãos alcançadas.
Atualmente, a tradição da romaria surgida da história de fé e milagres atrai devotos de várias cidades e Estados, tornando o evento religioso o maior do Centro-Oeste e Trindade, um dos maiores pontos turísticos religiosos do Brasil.
Romaria do Divido Pai Eterno conta com apoio de Rogério Cruz
A Prefeitura de Goiânia anunciou, nesta terça-feira, 13, que disponibilizarão agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) para orientar o fluxo de veículos em direção à Trindade. Além disso, o Prefeito, Rogério Cruz, informou que serão instaladas lâmpadas de LED na Rodovia dos Romeiros para iluminar o trajeto dos peregrinos.