Romário e Alex Dias estão confirmados na 6ª edição do Futebol Solidário, em Anápolis

Romário e Alex Dias jogo festivo Anápolis

Alex Dias, Romário, Amaral, Djalminha. No dia 2 de abril, às 11h, a cidade de Anápolis receberá vários craques e personalidades brasileiras. No Estádio Jonas Duarte, ocorrerá a 6ª edição do Futebol Solidário, um jogo festivo com a missão de arrecadar suprimentos para pessoas carentes. Para frequentar a partida, é necessário apenas levar 2kg de alimentos não perecíveis.

Alex Dias x Romário em Anápolis

Oficialmente, serão dois times na 6ª edição do Futebol Solidário: Amigos do Alex Dias x Amigos do Romário. As duas equipes terão lideranças de figuras importantes no mundo do futebol.

Alex Dias é ex-jogador de Goiás e Vila, tendo vencido Brasileiros por Cruzeiro e São Paulo, além de uma Copa do Brasil pelo Fluminense. Romário, por sua vez, dispensa apresentações. O Baixinho tem simplesmente uma Copa do Mundo no currículo, Copa América, Brasileirão, Campeonato Espanhol e Bola de Ouro em 1994.

O duelo comemorativo também terá as presenças dos ex-jogadores Amaral, Djalminha, Careca e Edmilson, além do pugilista Popó, o ator Eri Johnson e o humorista Pedro Manso, entre outros nomes.

A 1ª edição do Futebol Solidário aconteceu no final de 2019, com arrecadação de mais de cinco toneladas de alimentos no Pacaembu, em São Paulo. Em 2020, não houve nenhuma disputa, e o evento voltou a dar as caras no ano passado, com a 2ª edição se apresentando na Vila Belmiro, em Santos.

Desde então, o Futebol Solidário veio em duas ocasiões para o estado de Goiás. A partida já passou por Goiânia, na Serrinha, e também por Aparecida de Goiânia, no Aníbal Batista de Toledo. Agora, o foco será a cidade de Anápolis, com o tradicional Jonas Duarte.

Toda a arrecadação da 6ª edição do Futebol Solidário irá para a APAE Anápolis e famílias carentes do local. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 4 mil pessoas estejam presentes para prestigiar o evento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp