Romário é eleito o maior artilheiro de clubes da história

O baixinho está de volta! A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol publicou um levantamento, nesta terça-feira, 10, apontando Romário como o maior artilheiro de clubes da história. Não teve para Messi, nem Cristiano, e nem Pelé.

Romário foi o craque da conquista do tetra da Seleção Brasileira em 1994, junto a nomes como Bebeto, Cafu, Dunga e o goleiro Taffarel. O ex-atacante, que agora é Senador pelo Rio de Janeiro, já jogou no Vasco, no Flamengo e no Barcelona, além de outros clubes.

Ele marcou, ao todo, 689 gols, contra 684 de Pelé e 661 de Cristiano Ronaldo. Eles foram os três maiores artilheiros de clube da história, com Messi aparecendo somente em quinto lugar.

No twitter, o craque tirou onda: “Desculpa, hein?! Meus feitos ninguém tira e nunca vão se apagar. F@D#-SE os viúvos e contrários”.

Veja:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos