Romário Policarpo comandará a Câmara pela 3ª vez

Após polêmicas sobre a antecipação da eleição da Mesa Diretora, sessão é realizada nesta quarta-feira (30).

Na tarde de hoje (30), foi realizada a reeleição da Mesa Diretora da Câmara de Goiânia para o biênio 2023/24. Na ocasião, o vereador Sandes Júnior (PP), líder do governo, foi o único a apresentar chapa. A votação é feita de forma nominal.

A diferença da chapa para o atual biênio 2021-22 e a próxima 2023-24 se concentra em apenas dois novos cargos:  o quarto vice-presidente, ocupado agora pela vereadora Léia Klebia (PSC); e o corregedor, Joãozinho Guimarães (SD). Além disso, Leandro Sena (Republicanos) fica com o cargo de quarto secretário, substituindo agora o vereador Anderson Bokão (PSDB).

Duas comissões da Casa também são contempladas com o aumento de cadeiras: Comissão de Finanças e a mais importante da Câmara, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, ambas com dois novos membros. Automaticamente, a Comissão Mista, que é um proporcional entre todas as outras, também recebe mais membros.

Antecipação da votação

A votação, que ocorreria após a última sessão ordinária deste ano, foi antecipada graças a aprovação, em plenário, do Projeto de Resolução nº 22/2021, que alterou o Regimento Interno da Câmara Municipal de Goiânia.

Romário Policarpo (Patriotas) foi reconduzido ao cargo e entra em seu terceira mandato como presidente da Câmara. Com exceção do vereador Anderson Sales (PSDB) que deixou a 4ª Secretaria e dos cargos criados de 4ª Vice-Presidente e Corregedor, toda a Mesa Diretora permanece igual.

“Três vezes presidente da Câmara de Goiânia não é sorte; é mérito, trabalho e dedicação; a minha sorte é ter parlamentares que confiam no meu trabalho e ter a população que acreditou em mim e me deu outro mandato”, agradeceu o presidente reeleito, Romário Policarpo.

 

Confira a chapa eleita para o biênio 2023/24

1º VICE-PRESIDENTE
Clécio Alves (MDB)

2º VICE-PRESIDENTE
Isaías Ribeiro (REPUBLICANOS)

3º VICE-PRESIDENTE
Sandes Júnior (PP)

4 VICE-PRESIDENTE
Leia Klebia (PSC)

1º SECRETÁRIO
Anselmo Pereira (MDB)

2º SECRETÁRIO
Juarez Lopes (PDT)

3º SECRETÁRIO
Aava Santiago (PSDB)

4º SECRETÁRIO
Leandro Sena (Republicanos)

CORREGEDOR: Joãozinho Guimarães (Solidariedade)

Tags: