Romero Jucá afirma que Lula não chamou o Centro para governar

romero-juca-afirma-que-lula-nao-chamou-o-centro-para-governar

O ex-senador e ex-ministro Romero Jucá (MDB) afirmou em entrevista que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não convocou o Centro para participar ativamente do governo, mesmo tendo adotado essa estratégia eleitoral. Jucá argumenta que o Centro democrático, defensor da ‘tranquilidade, equilíbrio e responsabilidade fiscal’, será crucial para as próximas eleições presidenciais.

Ele fez um paralelo entre os diferentes mandatos de Lula, destacando que nos dois primeiros, o ex-presidente escolheu José Alencar como vice e adotou políticas econômicas liberais para impulsionar o crescimento do Brasil. Porém, apesar de vencer a última eleição com uma estratégia semelhante, Lula não incluiu o centro nas decisões do governo pós-eleitoral.

Segundo Jucá, o atual cenário político é marcado pela rejeição, com os eleitores escolhendo mais contra um candidato do que a favor de outro. Essa postura, na visão do ex-ministro, não é saudável para a política. ‘Não vou votar no Lula porque não quero o Bolsonaro, vou votar no Bolsonaro porque não quero o Lula’, exemplifica Jucá.

Na visão do político, o centro não participou ativamente do governo de Lula, mesmo após a sua vitória eleitoral. Ministérios específicos foram concedidos, mas o Centro não teve voz nas decisões políticas e econômicas. Esse afastamento do centro do processo de governança é um dos pontos criticados por Jucá em relação à gestão pós-eleitoral de Lula.

MAIS LIDAS
PC de Oliveira analisa expulsão de Evertton Araújo em Corinthians
Agrado toma decisões drásticas em ‘Coração acelerado’, leiloa vestido de
Arrascaeta erra decisão crucial, Flamengo tem jogador expulso e é
Imagens mostram estátua de Betinho sendo vandalizada na Enseada de
Julgamento do caso Henry Borel começa no Rio de Janeiro.