Romeu Zema descarta possibilidade de ser vice de Flávio Bolsonaro

romeu-zema-descarta-possibilidade-de-ser-vice-de-flavio-bolsonaro

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta segunda-feira (12/1) que não será vice-presidente do pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL). Zema reiterou que pretende prosseguir com sua própria candidatura presidencial até o final do processo eleitoral de 2026.
Durante uma agenda em Minas, Zema declarou à imprensa: “Eu sou pré-candidato à Presidência, como já houve o lançamento no ano passado, e continuo com a pré-candidatura, seguindo até o final”.
Embora tenha sido indicado por Jair Bolsonaro para se candidatar, Flávio Bolsonaro enfrentará outros candidatos. Mesmo apoiando a decisão bolsonarista, Zema não pretende ser o vice na chapa.
Oficializando sua pré-candidatura em 16 de agosto, o governador mineiro criticou o PT e o ministro Alexandre de Moraes. Zema explicou que, no passado, tomou aversão à política devido à sua experiência empreendedora.
Antes de tornar pública a sua intenção de concorrer à Presidência, Zema se encontrou com Bolsonaro. O partido Novo afirmou que Bolsonaro reagiu positivamente à notícia, incentivando a pré-candidatura e enfatizando a importância de ter mais nomes da direita no primeiro turno.
Outros nomes devem surgir na corrida presidencial, mas Zema se mantém firme em sua determinação de seguir como candidato à Presidência. Com uma vida marcada pelo empreendedorismo, o governador busca agregar a sua experiência ao cenário político nacional.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp