Romeu Zema responde a Lula e critica gestão do PT em Minas

romeu-zema-responde-a-lula-e-critica-gestao-do-pt-em-minas

O governador Romeu Zema (Novo) utilizou as redes sociais para rebater as declarações feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula havia chamado Zema de ‘falso humilde’ em uma crítica pública. Em defesa, Zema apontou a responsabilidade do PT na crise financeira de Minas, afirmando que teve que ‘arrumar a lambança e limpar a sujeira’ deixadas pela gestão anterior. Além disso, destacou que o estado estava com dívidas em diversos setores, incluindo servidores sem receber, falta de remédios e merenda escolar estragada.
Em sua resposta, Zema enfatizou ter assumido o compromisso de pagar as dívidas do estado, porém ressaltou que os débitos, incluindo os com a União, aumentaram significativamente desde o início de seu mandato em 2020. Colocando a culpa na administração petista, Zema criticou a postura de Lula ao comentar que ‘o agiota vem cobrar’ a situação. O governador ainda ressaltou a importância de humildade verdadeira, que seria honrar compromissos e respeitar o povo.
Com a perspectiva de concorrer às eleições presidenciais em 2026, Zema encerrou sua publicação nas redes sociais de forma eleitoreira, ressaltando que se foi capaz de trazer resultados positivos para Minas Gerais, também conseguirá para o Brasil. A troca de farpas entre Zema e Lula evidencia o cenário político polarizado e acirrado no Brasil, com discussões que vão além das fronteiras partidárias e atingem diretamente a gestão pública e suas consequências para a população.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp