Rompimento de adutora no Rio: abastecimento de água afetado em quatro cidades da Zona Norte – Atualização da situação e orientações da concessionária.

O rompimento de uma adutora na Zona Norte do Rio de Janeiro causou a interrupção temporária no abastecimento de água em bairros de quatro cidades da região. Segundo a Águas do Rio, o reparo emergencial da adutora em Rocha Miranda deve ser concluído na manhã desta segunda-feira, com o fornecimento sendo restabelecido de forma gradual.

As regiões afetadas pelo rompimento da adutora são: Glória, Catete, Flamengo, Laranjeiras (partes), Centro e bairros da Zona Norte no Rio de Janeiro; Cidade Jardim Marajoara, Cidade Sr. Do Bonfim, Citrópolis, Eldorado, Marajoara, entre outros em Japeri; Jardim Guandu, Prados Verdes e KM32 em Nova Iguaçu; e Distrito Industrial, Jardim Campo Alegre, Parque Industrial, Piabas, entre outros em Queimados.

A concessionária orienta os clientes a adiarem atividades que demandem alto consumo de água até que o abastecimento seja regularizado. Além disso, a empresa está disponível através do 0800 195 0 195, que funciona tanto para ligações gratuitas quanto para mensagens via WhatsApp.

No sábado, também houve o rompimento de uma tubulação de grande porte na Elevatória de Água do Juramento, em Vila Kosmos, também na Zona Norte do Rio. Apesar da finalização do serviço pela Águas do Rio, o abastecimento nessas áreas continua impactado devido ao reparo emergencial da adutora em Rocha Miranda.

Para mais notícias e informações sobre a situação do abastecimento de água na região, os moradores podem acessar o site da concessionária e também se inscrever na Newsletter de Notícias do Rio, garantindo assim que estejam atualizados sobre os acontecimentos na cidade. É importante que a população esteja ciente dos procedimentos a serem adotados durante esse período de reparo e manutenção das tubulações de água.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vídeo impressionante mostra tarde de terror em temporal no RJ: ASSISTA

Em temporal no RJ, pessoas vivem tarde de terror em sequência de acontecimentos registrada em único vídeo; ASSISTA

Vídeo mostra moradores fugindo de vendaval com objetos voando em Arraial do Cabo. Ainda na Região dos Lagos, raio cai perto de casa, enquanto nuvem com formação estranha atrai olhares e cliques durante tempestade nesta segunda (16).

Vídeo mostra pessoas correndo e objetos voando em meio à vendaval em Arraial do Cabo

Uma sequência de acontecimentos que parece mais um filme de terror foi registrada em um único vídeo em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Na imagem, pessoas aparecem na rua em meio a um forte vendaval (Veja o vídeo acima).

Enquanto elas correm para tentar se proteger, não só do vento, mas dos objetos que estão sendo carregados pelo ar, na mesma cena, é possível ver o “braço” e a lâmpada de um poste balançando. Logo depois, em outro poste, a fiação começa a pegar fogo e, em seguida, ocorre uma explosão. Tudo acontece em poucos segundos.

Em outro vídeo, galhos de árvore atingem a rede elétrica, os fios pegam fogo e mais uma explosão acontece.

Mesmo quem vive na Região dos Lagos e está acostumado com o clima quente e ventos fortes sentiu que a segunda-feira (16) estava diferente, muito abafada e com pouco vento.

Ao chegar à tarde, uma estranha formação de nuvem fez com que os olhos se voltassem para o céu e muitos registrassem o fenômeno, que parecia o prenúncio de algo assustador.

Nuvem chamou atenção dos moradores da Região dos Lagos — Foto: Sérgio Mansano/Arquivo pessoal

No fim da tarde, por volta das 17h30, começou a tempestade, com ventos fortes e chuva de granizo. Em cerca de uma hora, cenas impressionantes foram registradas em diferentes cidades da região.

Além do vídeo em Arraial do Cabo, na cidade de Araruama, um morador registrou a queda de um raio, que atingiu uma área bem perto da casa dele (Vídeo abaixo).

Morador de Araruama registra queda de raio perto de casa

Em Cabo Frio, a tempestade deixou a Av. Wilson Mendes inundada. Árvores gigantes foram arrancadas pela raiz com a força do vento. Vários bairros ficaram sem energia elétrica, situação que continuava ainda na noite desta terça-feira (17).

Sem energia, o atendimento no hospital público do bairro Jardim Esperança teve que ser suspenso.

Em Maricá, uma árvore de Natal flutuante desabou na Lagoa de Araçatiba, matando um trabalhador de 21 anos.

VÍDEO: árvore de natal flutuante cai sobre trabalhadores em Maricá

A previsão do tempo para as cidades da Região dos Lagos é de possibilidade de chuva na madrugada desta quarta-feira (18). Pela manhã, o sol deve aparecer também com possibilidade de chuva e entre muitas nuvens à tarde. À noite, a previsão é de tempo firme. As temperaturas devem variar de 22° a 26°.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp