O Governador Ronaldo Caiado anunciou a chegada de 24 novas empresas em Goiás, durante videoconferência feita na manhã desta quinta-feira, dia 13.
Previsões apontam que essas novas empresas vão trazer investimentos da ordem R$ 1,6 bilhão e gerar mais de 16 mil empregos. Doze municípios serão contemplados com essas novas indústrias, sendo dois no Entorno do Distrito Federal e um no extremo Sudoeste do Estado.
De acordo com Adonídio Neto, membro da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, desde 2019 o Governo do Estado vem realizando uma série de anúncios de atração de investimentos, principalmente no agronegócio. São usinas de açúcar e de etanol, processadoras de milho, empresas de biodiesel, algumas indústrias farmoquímicas e no setor de logística.
Na logística, por exemplo, a iminente inauguração do trecho goiano da Ferrovia Norte-Sul propicia o anúncio de uma série de terminais logísticos, como o terminal de combustíveis de Leopoldo de Bulhões, próximo a Anápolis e outro em Rio Verde, que ligará o município do Sudoeste Goiano ao porto de Santos.
A pandemia não teria inviabilizado que mais indústrias viessem para Goiás. Mas teria causado um esperado atraso e desgaste nas implantações.