Ronaldo Caiado anuncia pagamento de promoções a mais de 3 mil policiais e bombeiros militares

Durante comemoração dos 162 anos da PM de Goiás, governador agradeceu apoio da polícia à população goiana

A partir do dia 30 de agosto, 3.155 integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros passarão a receber suas promoções. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado, nesta terça-feira, dia 28, data em que se celebra os 162 anos da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). “Sabemos do atraso, mas o compromisso está feito. Em 30 de agosto já começaremos a quitar as parcelas das promoções do ano anterior”, afirmou o governador em vídeo divulgado em suas redes sociais.

Caiado explicou que o défict nas contas do estado não permitiram que a promoção acontecesse antes. E agora, em 2020, a pandemia do novo coronavírus também impossibilitou a destinação de recursos. “O Governo tem respeito, carinho e compromisso com todos os policiais, seja da PM, dos Bombeiros, da Polícia Civil, Técnico-Científica e também da Polícia Prisional”, declarou.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O pagamento da concessão de promoção aos militares irá gerar um impacto de cerca de R$ 66 milhões anuais na folha dos servidores públicos do Estado de Goiás. Caiado extinguiu a categoria de policiais de 3ª classe, que recebiam salários mais baixos que os demais servidores da Segurança Pública. O fim da classe de policiais de 3ª classe foi uma tentativa do governo estadual de demonstrar respeito aos profissionais da segurança.

LEIA TAMBÉM

• Jânio Darrot declara apoio a Marconi Perillo para o Senado• Vídeo: Jovem é colocado em camburão e encontrado morto horas depois• Tendência nacional, mais lares goianos passam a ser chefiados por mulheres

Desde 2019 Governo de Goiás também investe em capacitação profissional, equipamentos, armamentos e viaturas para assegurar as devidas condições de trabalho aos policiais militares.

Também foi criada a Patrulha Rural Georreferenciada, para combater a criminalidade na zona rural, e a reforma e estruturação do Batalhão da Polícia Militar Rural. Em janeiro de 2020, os policiais e bombeiros militares tiveram os benefícios de aposentadoria prorrogados, conforme foi reivindicado pela classe.

Tags: