Press "Enter" to skip to content

Ronaldo Caiado é vacinado com a dose bivalente contra a Covid-19

Última atualização 28/02/2023 | 11:25

O governador Ronaldo Caiado, imunizou-se com a nova dose bivalente contra a Covid-19. O reforço na vacinação é fruto de uma campanha nacional do Ministério da Saúde, protegendo a população contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron. Em Goiás, a dose está na 1ª etapa desde segunda-feira, 27.

Ronaldo Caiado e a vacinação

Formado em Medicina, Ronaldo Caiado fez questão de destacar a importância da vacinação na luta contra a Covid-19. “Por favor, acreditem na ciência, acreditem que nós precisamos cuidar das pessoas. E nada melhor que a prevenção. A vacina é uma prevenção”, afirmou. Ainda, o governador pediu para que os goianos se vacinem a fim de que o estado seja um exemplo para todo o Brasil.

A dose bivalente contra o coronavírus tem como objetivo principal expandir a resposta imune do organismo. Os grupos de risco que já receberam pelo menos duas doses de imunização, com a segunda sendo há pelo menos quatro meses, estão no topo da lista de prioridades.

Neste momento, em Goiás, o primeiro grupo é o de pessoas acima de 70 anos, pacientes imunossuprimidos a partir de 12 anos, pessoas vivendo em ILPs (instituições de longa permanência) e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

A campanha nacional de vacinação do Ministério da Saúde busca incentivar a imunização geral da população. Assim como Ronaldo Caiado deu o exemplo para os goianos ao receber a dose bivalente, o presidente Lula também fez o mesmo no Distrito Federal. A pessoa que o vacinou, inclusive, foi o vice-presidente Geraldo Alckmin.