Press "Enter" to skip to content

Ronaldo Caiado entrega Selo Arte a produtores de queijos artesanais em Goiás

Neste sábado, 03, às 11h, o governador Ronaldo Caiado e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, entregam as primeiras habilitações Selo Arte para produtores de queijos artesanais em Goiás. A solenidade será feita na sede do Sindicato Rural de Alexânia, durante a programação do projeto Agro pelo Brasil, realizado pelo Sistema Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (CNA/Senar). O evento será transmitido nas redes sociais de Caiado.

Antes da entrega dos selos,  às 10h, o governador e a ministra comparecem de debate sobre políticas públicas para o agro. Estarão presentes também o presidente da CNA, João Martins, do presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Márcio Lopes de Freitas, do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg)/Senar, deputado federal José Mário Schreiner e do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Humberto Miranda. O mediador será o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi. 

Na programação vespertina do projeto, está prevista a presença, em Alexânia, do diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, e do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto.

A programação das 12h, conta com a visita à Queijaria Lima, do agricultor familiar Rafael Lima, de Alexânia, propriedade rural atendida pela Assistência Técnica e Gerencial para Agroindústria do Sistema Faeg/Senar. A unidade será uma das três primeiras no Estado a receber o Selo Arte.