Press "Enter" to skip to content

Ronaldo Caiado inaugura clínica do Ipasgo e vistoria obras, em Anápolis

O governador Ronaldo Caiado visita Anápolis nesta quinta-feira, 22, para inaugurar a reforma e ampliação de clínica do Instituto de Assistência aos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo). Além disso, o governador deve visitar as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município, que recebeu investimento de R$ 11 milhões.

A programação inicia-se com a entrega da unidade de multiatendimento em saúde para os servidores públicos estaduais, localizada no Bairro de Jundiaí. O Ipasgo Clínicas é um projeto do Governo Estadual de expansão e descentralização dos serviços de saúde. Com 1.000 metros quadrados de área construída, a unidade em Anápolis recebeu investimentos de R$ 175 mil para melhorias estruturais e deverá atender 53.111 usuários do município e região.

Após a reforma, a unidade passa a contar com seis consultórios médicos, um de auditoria odontológica, salas de atendimento ao usuário para demandas administrativas, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, piso tátil na calçada e móveis novos. O local passa a oferecer consultas em clínica geral e áreas especializadas como pediatria, ginecologia, endocrinologia, reumatologia e pneumopediatria, entre outras.

Posteriormente, o governador segue para o Centro de Reservação Jardim América, da Saneago, para vistoriar obra que ampliará a capacidade dos reservatórios em 2 milhões de litros. O investimento beneficiará diretamente 52 mil moradores da região central de Anápolis com mais segurança hídrica e regularidade de abastecimento.

Prevista para ser concluída no próximo mês, a obra também viabilizará o bombeamento de água para centros de reservação localizados nos bairros: Arco Verde, Bairro de Lourdes, Santo André, Vila Formosa e Vila Mariana. Além disso, os investimentos também contemplam a ampliação das redes de esgoto. Ao término do conjunto de obras, o índice de atendimento ampliará de 78,2% para 86,8% a população do município beneficiada com esgotamento sanitário.

Isso vai fechar em 0 segundos