Ronaldo Caiado participa da abertura do Senasp Itinerante

O governador Ronaldo Caiado participa nesta terça-feira, 6, às 15h, da abertura da primeira edição do Senasp Itinerante. A solenidade será realizada na Academia Conde dos Arcos da Polícia Militar, no Setor Universitário, em Goiânia, e contará com a presença do secretário nacional de Segurança Pública, coronel Carlos Paim.

Depois de ter sido reconhecido como o estado líder em ranking nacional de combate à criminalidade pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, Goiás foi escolhido como primeira unidade federativa do país a sediar o projeto. A iniciativa do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), tem como objetivo levar a comitiva técnica da secretaria às cinco regiões do país

As reuniões regionalizadas visam atender todos os órgãos da segurança pública estadual e as secretarias de segurança. Serão alcançados pela iniciativa os dirigentes das Secretarias de Segurança Pública dos Estados, os comandantes gerais das Polícias Militares, os comandantes gerais dos Corpos de Bombeiros Militares, os diretores-gerais das Polícias Civis e os dirigentes gerais das Perícias Oficiais e seus assessores técnicos.

O programa do governo federal tem o intuito de aproximar a secretaria dos órgãos de segurança dos Estados, trocar experiências, compreender as demandas e fornecer o que for necessário para o fortalecimento das forças policiais. Goiás recebe o projeto de terça, 6, até quinta-feira, 8.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp