Ronaldo Caiado participa do lançamento do Plano Nacional de Imunização

Governador esteve do lado de Bolsonaro e Pazuello

Nesta quarta-feira, 16, em cerimônia no Palácio do Planalto, o Ministério da Saúde apresentou o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. Além do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e do presidente da República, Jair Bolsonaro, alguns governadores estiveram presentes, como é o caso de Ronaldo Caiado, por Goiás.

Na cerimônia, foi divulgado que a primeira fase de vacinação deve atender a 51 milhões de pessoas, durante 16 meses. Serão duas doses para cada paciente, que serão distribuídas gratuitamente entre os estados.

Em suas redes sociais, o governador de Goiás parabenizou a iniciativa do Governo Federal. “É com alegria que nem cabe no peito que eu afirmo que estamos perto de levar a vacina da Covid-19, não só de um estado para o outro, mas em todos os cantos do país”, escreveu Caiado, na legenda.

Entretanto, o governo ainda espera o final da fase de testes de vacinas produzidas pelos institutos brasileiros, e uma posterior aprovação emergencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Veja:

Tags: