Ronaldo Caiado planeja expandir Comando de Missões Especiais para interior do Estado

Na manhã desta quinta-feira, 27, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou o objetivo de levar a polícia especializada também para o interior do Estado. “É fundamental implantar esse nível de assessoramento, de inteligência em outras regiões de Goiás. Ações concretas reproduzem facilmente o combate eficiente”, disse Caiado.

O governador explicou que a “segurança pública é o alicerce, a coluna vertebral que sustenta a economia, a condição de liberdade e a independência das pessoas”. Caiado reforçou que a excelência promovido pelas forças policiais goianas é reconhecida pelo Governo Federal. “É impressionante a quantidade de elogios que vocês recebem por meu intermédio”, informou aos policiais.

O governador  listou ações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) que diminuíram o número de roubos a bancos e às propriedades rurais, e ações que contribuíram para queda no valor do seguro automotivo no Estado.

O Comando de Missões Especiais reúne 750 integrantes, sendo composto por oito unidades. São elas: o Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe), Batalhão de Policiamento Militar de Choque (BPM Choque), Batalhão de Operações Especiais (Bope); Batalhão da Polícia Militar Rural, além da Companhia de Policiamento com Cães (CPcães), Companhia de Policiamento de Choque (CPchoque), do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) e do Regimento da Polícia Montada. 

O responsável por apresentar cada uma das oito unidades que integram o CME, o coronel Henrikson de Souza Lima  mostrou o resultado das ações realizadas pelo Comando de Missões Especiais,que ele é chefe durante a gestão do Caiado. Foram apreendidos 218 veículos, 309 armas, 2.200 munições, 106 explosivos, 5.768 quilos de maconha, 1.339 quilos de cocaína e recapturados 849 foragidos. 

Estavam presente durante a visita do governador ao CME o secretário da Casa Militar, Luiz Carlos de Alencar; além dos comandantes tenente-coronel Alyson Ferreira Sobrinho (Cavalaria), tenente-coronel Pedro Henrique Batista (Bepe), tenente-coronel André Luiz Carvalho (Batalhão Rural), major Murilo Rodrigues Felício (Choque), major Rodrigo Barbosa (Graer), major Rodrigo Espíndola Fidelis (CPCães) e major Cláudio Fernandes de Sousa (CPChoque); e o sub-comandante do CME, tenente-coronel José Cintra Amorim, que é o comandante interino do Bope.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp