O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) reforçou, mais uma vez, que Sandro Mabel (União Brasil) tem o perfil de gestor que Goiânia precisa. Ele participou da solenidade de transferência da presidência da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) na manhã desta quarta-feira, 5, e ainda destacou outras características que fizeram Sandro Mabel ser a sua escolha como pré-candidato na capital.
Ronaldo Caiado enfatizou que Sandro Mabel tem longa trajetória como gestor e politico, além da Fieg. “No seu período como parlamentar, sempre teve forte atuação no Congresso Nacional. É experiente, tem boa convivência dentro da Câmara e do Senado Federal. E, ao mesmo tempo, tem experiência de gestão, toda a sua trajetória de vida, e a história da sua indústria que todos nós goianos já conhecemos, a Mabel.”
O afastamento de Sandro Mabel da Fieg é uma exigência eleitoral e Caiado se disse feliz pelo empresário ter aceitado o seu convite para ser pré-candidato a prefeito de Goiânia. O governador brincou que não foi muito amistoso. “Eu realmente chamei o Sandro na responsabilidade. Ele reúne as características que a população de Goiânia busca. Eu chamei ele no palácio e ele achou que era para conversar sobre parceria na educação, mas eu fiz o desafio e fico feliz que ele tenha aceitado.”
Caiado destacou ter certeza de que Sandro Mabel, eleito prefeito de Goiânia, vai resgatar a autoestima do goianiense de morar em uma cidade bonita, que atende bem seu cidadão. “O goianiense precisa voltar a se sentir respeitado, ter a cidade com suas característica resgatadas, como na limpeza das ruas, na arborização, voltar a ter as praças floridas. Não podemos deixar que Goiânia seja favelizada. É preciso levar qualidade de vida de volta para as pessoas”, destacou.
Apoio
Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto também participou do evento na Fieg. “O Sandro é uma pessoa do bem, tem muita capacidade, foi deputado estadual, deputado federal, grande articulador, conhecedor do parlamento. Sandro é um gestor e faz um trabalho inovador, investindo na educação, investindo no social, então não tenho nenhuma dúvida que está preparado.”
Sandro Mabel se licencia da presidência da Fieg, que passa a ser presidida interinamente por André Rocha, que era vice-presidente. Ele também destacou características que entende serem importantes para o novo desafio que Mabel vai assumir. “Sandro mostrou, ao longo desses cinco anos e meio,muitas virtudes. Primeiro, uma virtude de articulação. Nós tivemos vários desafios, várias reformas que nós tivemos que discutir, sobretudo no legislativo federal, mas também estadual. Sandro esteve à frente dessas articulações.”
André Rocha também ressaltou o trabalho de Sandro na Confederação Nacional das Indústrias (CNI). Além disso, destacou que é uma pessoa de fácil diálogo. “Ele ainda tem grande capacidade de liderança, sabe montar uma equipe, sabe cobrar a equipe, coloca metas, cobra resultados. Estamos mostrando, à frente dessa gestão, números para destacar neste sentido. Não só a construção de escolas, investimentos na área de educação, mas também na área de saúde, que é uma área que tem crescido muito aqui, mas sobretudo com a quantidade cada vez maior de famílias que estão sendo atendidas pelo sistema.”
A solenidade contou com resumo da gestão de Sandro Mabel e transferência da presidência da instituição para o empresário André Rocha. Há quase seis anos no comando da federação, Sandro Mabel intensificou a presença do Sesi, Senai e IEL em Goiás, com forte atuação na Educação Básica e Profissional, Saúde e Segurança do Trabalhador e competitividade da indústria instalada no Estado. Com eixos estratégicos voltados à industrialização de commodities, mineração e potencialização da indústria da moda, a gestão priorizou a articulação de políticas para a promoção de mais emprego e renda, considerando vocações da economia goiana.