Press "Enter" to skip to content

Ronaldo Caiado lidera pesquisa, segundo Grupom

Última atualização 18/07/2018 | 14:49

Em segundo lugar aparecem empatados tecnicamente José Eliton (PSDB) e Daniel Vilela (MDB), respectivamente com 10,5% e 10,3%

A segunda rodada das pesquisas Grupom/Diário da Manhã, da mesma forma que ocorreu em outras pesquisas realizadas no Estado de Goiás, nos últimos dias mostra que a disputa eleitoral deste ano pode terminar no primeiro turno.  Na pesquisa estimulada, o senador Ronaldo Caiado (DEM), vence a disputa com 37,6% das intenções de voto. Em segundo lugar aparecem empatados tecnicamente José Eliton (PSDB) e Daniel Vilela (MDB), respectivamente com 10,5% e 10,3%. Faltam menos de 82 dias para as eleições.

A petista Kátia Maria apresenta 3,6% das intenções de votos, seguida por professor Weslei Garcia (PSol) com 2,1% e Sara Mendes (Rede) com 1,6% e Edson Braz (Rede) com 1,0%. Brancos e nulos registram 18,1%. Segundo o instituto, em relação a sua última pesquisa, aumentou o número de indecisos ou que não preferem falar (15,1%). Este aumento do volume de brancos e nulos ajudariam a fechar a disputa pelo primeiro turno.

Porém, a pesquisa trás cenários de segundo turno, caso o candidato tucano e o emedebista consigam reverter o cenário até outubro. Nesta situação hipotética, de segundo turno, Ronaldo Caiado venceria com 50,4%, contra 17,7% de José Eliton. Brancos e nulos registrariam 19,3%, número esse que consta como resultado da reação nacional de incrédulos com a política.  No caso de Daniel Vilela chegar a disputa para o segundo turno com Caiado, a distribuição de votos seria semelhante ao enfrentamento com o tucano: Caiado registraria 51,3% contra 18,8% de Daniel. Os votos brancos e nulos somariam 18,2% do total. Em caso de confronto de José Eliton e Daniel Vilela, o tucano venceria com 29,2% contra 24,4% do emedebista e o número de brancos e nulos seria bem maior: 28,8%.