Press "Enter" to skip to content

Ronaldo Caiado visita obra de abastecimento de água em Aparecida de Goiânia

O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, visitou nesta terça-feira, dia 11, o canteiro de obras do sistema Linhões da Saneago, nos setores Residencial Storil e Independência. A visita técnica contou com a presença do presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, e do diretor de Operações da Companhia, Mauro Lessa.

O projeto é um conjunto constituído por redes de distribuição, adutoras, centros de reservação e boosters, que levará água do Sistema Produtor Mauro Borges para abastecer a população de Aparecida de Goiânia. Por ser uma obra complexa, foi dividida em etapas. A previsão é de que todos os linhões estejam concluídos até 2024.

No total, mais de 370 mil habitantes em mais de 80 bairros serão beneficiados com a regularidade e a qualidade no abastecimento de água, e o fim da dependência de poços artesianos.

“A água do João Leite vai chegar em Aparecida, garantindo qualidade e a regularidade no abastecimento. Estas são a diferença e a importância dessa obra para todas as famílias de Aparecida de Goiânia”, anunciou o governador Ronaldo Caiado, à frente de serviços da etapa 2 do Linhão Central, na cidade. “É inadmissível as pessoas viverem como viviam aqui, quando ficavam dois, três meses sem água potável e sem condições de subsistência”.

Todas as etapas do sistema – Linhões Central e Sul –, depois de concluídas somarão R$ 73,7 milhões em investimentos, beneficiando mais de 370 mil aparecidenses, de mais de 80 bairros.