Ronaldo enaltece Neymar como peça-chave para o Brasil na Copa: “Não temos outro como ele” e revela nova paixão pelo padel

ronaldo-enaltece-neymar-como-peca-chave-para-o-brasil-na-copa3A-22nao-temos-outro-como-ele22-e-revela-nova-paixao-pelo-padel

Ronaldo diz que Neymar é peça-chave para o Brasil na Copa: “Não temos outro como ele”

Durante evento em São Paulo, Fenômeno vê críticas ao jogador como exageradas e diz que Ancelotti já trouxe estabilidade à Seleção; ex-atleta quer investir em quadras de padel no país

DE Santos sobre Neymar: “Grande desafio não é financeiro, é fazê-lo jogar”

DE Santos sobre Neymar: “Grande desafio não é financeiro, é fazê-lo jogar”

Ronaldo saiu em defesa de Neymar durante o Mercado Livre Experiente, evento realizado em São Paulo, nesta quarta-feira, que também contou com a presença do jogador do Santos.

O Fenômeno disse acreditar que Neymar será fundamental para a seleção brasileira que disputará a próxima Copa do Mundo. O jogador tem sofrido com seguidas lesões. A última, no músculo reto femoral da coxa direita. A previsão é de que ele volte a treinar na segunda quinzena de outubro.

— Ele é um jogador determinante para a seleção brasileira. Não temos outro jogador como o Neymar. E a gente espera que ele esteja 100% para a Copa, porque, se ele estiver, com certeza teremos resultados melhores do que se ele não estiver.

A menos de um ano para a Copa, o Fenômeno enxerga semelhanças na situação vivida por Neymar com a que ele passou antes do Mundial de 2002, quando foi decisivo para a conquista do penta.

— É um exagero por parte dessa minoria que acredita que é um descaso dele (na recuperação física). Quem viveu no futebol entende perfeitamente quão difícil é voltar de uma lesão e pegar ritmo e confiança novamente. Neymar está no tempo certo. Ronaldo ainda comparou a situação do jogador com a da tenista Luisa Stefani, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado e ainda sente dores.

O ex-jogador falou sobre o trabalho do técnico italiano Carlo Ancelotti à frente da seleção brasileira, elogiando-o como um grande treinador e amigo. Ronaldo expressou fé em Ancelotti alcançar grandes objetivos com a Seleção.

Ronaldo também comentou sobre sua decisão de não investir mais em clubes de futebol no momento, citando suas experiências no Cruzeiro e no Real Valladolid. Ele destacou os desafios enfrentados e as mudanças culturais realizadas, mas indicou que a violência por parte de torcedores e a resistência às mudanças foram fatores complicadores.

Nova paixão de Ronaldo: Padel

Apesar de sua fama no futebol, Ronaldo revelou sua paixão por outro esporte em ascensão no Brasil: o padel. Ele mencionou seu envolvimento com o esporte de raquetes, iniciado após assistir a um quadro no programa Fantástico. Planeja investir não apenas na formação de atletas, mas também na construção de espaços para a prática do padel no país.

Ronaldo elogiou João Fonseca, um promissor talento do tênis brasileiro, e expressou sua esperança em relação ao crescimento do esporte no país. Ele revelou planos para a construção de 100 quadras de padel no próximo ano, contribuindo para a democratização de um esporte que sempre foi considerado elitizado, segundo suas palavras.

A expectativa é de que o investimento de Ronaldo ajude a impulsionar o padel no Brasil, seguindo o exemplo de países como Espanha e Itália, onde o esporte é amplamente popular. Com sua dedicação ao padel e ao tênis, o ex-jogador busca expandir as oportunidades esportivas e contribuir para o desenvolvimento de novos talentos nas quadras brasileiras.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp