Ronaldo Nazário afirmou estar “preparado” para enfrentar o desafio de assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após sua experiência à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Durante sua chegada ao Maracanã neste domingo, onde participou da despedida de Adriano Imperador, o Fenômeno comentou sobre a atual gestão de Ednaldo Rodrigues e o momento delicado vivido pela seleção brasileira.
“Se eu tiver a chance e a oportunidade de concorrer numa eleição justa, estarei preparado para assumir esse novo desafio. Mas, por enquanto, estamos ainda estudando o caso”, afirmou Ronaldo em entrevista ao canal TNT Sports. O ex-jogador também destacou a importância de transformar ambientes e mencionou que o apoio para uma possível candidatura vem da sua capacidade de fazer mudanças.
Apesar de falar sobre a possibilidade de presidir a CBF, Ronaldo afirmou que sua “atenção total” naquele momento estava voltada para Adriano, a quem foi prestigiar no evento. Quanto ao seu futuro no futebol, Ronaldo se mostrou otimista, destacando que está pronto para novos desafios e que há “novidades” a caminho.
Em 2021, Ronaldo adquiriu 90% das ações da SAF do Cruzeiro, mas em abril deste ano oficializou a venda de sua participação para o empresário Pedro Lourenço.