“Rosebush Pruning”: Filme de Karim Aïnouz selecionado para competição no Festival de Berlim 76ª edição

22rosebush-pruning223A-filme-de-karim-ainouz-selecionado-para-competicao-no-festival-de-berlim-76a-edicao

“Rosebush Pruning”, longa de Karim Aïnouz, foi selecionado para a competição da 76ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim.

No elenco, “Rosebush Pruning” conta com Callum Turner, Riley Keough, Jamie Bell, Lukas Gage, Elena Anaya, Tracy Letts, Elle Fanning e Pamela Anderson. “Rosebush Pruning” é mais um projeto internacional do diretor, que assina longas como “Madame Satã”, “Motel Destino”, “O Jogo da Rainha” e “A Vida Invisível”.

Estou feliz da vida de voltar ao Festival de Berlim, um festival visionário. O último filme meu que esteve em competição aqui foi o ‘Praia do Futuro’, em 2014. É uma honra poder estrear novamente aqui. Além de ser realizado na cidade onde eu vivo, é um festival que aposta em um cinema de inovação, de invenção. É uma vitrine perfeita para este filme, que investe num afiado senso de humor, que é marcado pela transgressão e ousadia, valores que são sinônimos do próprio Festival e da cidade de Berlim. Estar ao lado dos filmes selecionados me deixa profundamente lisonjeado, comemora o diretor brasileiro.

O Festival de Berlim acontece entre os dias 12 e 22 de fevereiro de 2026.

“Rosebush Pruning” é uma ousada sátira contemporânea sobre as contradições da família tradicional. Ambientado em uma mansão na Catalunha, o filme acompanha uma família americana privilegiada e excêntrica, envolta em conflitos absurdos. Os irmãos Jack, Ed, Anna e Robert vivem isolados do mundo, usufruindo da fortuna que herdaram, ignorando as demandas do pai cego e buscando amor e acolhimento uns nos outros, vivendo às voltas com as mais recentes roupas de grife.

Quando Jack, o irmão mais velho e eixo central da família, anuncia que vai abandonar o pai e os irmãos para morar com a namorada Martha, os laços de sangue implodem. Ed começa a descobrir a verdade por trás da misteriosa morte da mãe. Mentiras começam a vir à tona, a família passa a se desintegrar brutalmente e os irmãos entram em uma espiral de violência.

Com roteiro de Efthimis Filippo, o longa é colaboração de Aïnouz com a MUBI, The Match Factory, Kavac Film, The Apartment (uma empresa da Fremantle), SurFilm, Crybaby e Gold Rush Pictures. A produção é assinada por Viola Fügen e Michael Weber, Simone Gattoni, Annamaria Morelli e Vladimir Zemtsov. A coprodução fica a cargo de Andreas Wentz, Juan Cano “Nono” e Rachel Dargavel.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp