Rossi relembra passagem pelo Estudiantes, projeta jogo duro e acredita na classificação do Flamengo
Rossi teve uma breve passagem pelo Estudiantes, disputou apenas três partidas, mas guarda com carinho o clube argentino no coração já que foi o primeiro clube de elite que o contratou. Antes, o goleiro pertencia ao Chacaritas Jrs, que disputava a terceira divisão. Mas esta não será a primeira vez que o goleiro vai reencontrar o Estudiantes. Na época do Boca Juniors, eles se enfrentaram.
O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, da Argentina, na quinta-feira, em jogo válido pelas quartas de final da Libertadores. O primeiro duelo será no Maracanã e a classificação será decidida em La Plata. Nesta terça-feira, o goleiro Rossi concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e analisou o confronto.
— Eu joguei lá no Estudiantes, sei o que é a Libertadores para o Estudiantes. Sabemos que não tem jogo fácil na Libertadores. Seja na Argentina, na Venezuela, no Equador… sabemos da dificuldade de cada jogo. Mas dentro do campo são 11 contra 11, tem questões táticas, técnicas e físicas também. Acho que vai ser um jogo muito disputado, muito físico também. Mas a gente tem a vantagem de jogar o primeiro jogo em casa e tentar fazer um grande primeiro jogo, para depois buscar a classificação lá. Eu acredito que se a gente fizer um bom primeiro jogo aqui, tem muitas chances de conseguir essa vaga na semi, mas são 200 minutos, vai ser duro – comentou no Ninho.
O grupo vem se preparando bem. Conseguimos uma grande vitória no Sul depois de tantos anos sem vencer lá. A gente pensa de jogo a jogo. Quinta-feira é o primeiro jogo das quartas, um jogo importante, em nossa casa, com a nossa torcida e estádio lotado. Temos o clássico domingo, mas isso é só depois do jogo de quinta-feira. O principal é nos manter mentalmente forte e nos preparar para sequência.
Ainda não falamos muito do jogo por conta do jogo no último domingo, mas agora é começar a preparar o jogo da quinta feira. Mas acho que a gente não vai mudar nada do que a gente vem mostrando dentro do campo, seja em casa ou seja fora, e vai ser um jogo muito disputado, a gente tem que saber o jogo que vem pela frente.