Home»Cotidiano»Rotam apreende carga de pasta base de cocaína avaliada em R$ 1,3 milhão

Droga foi trazida da Bolívia. Um homem foi preso

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

Policiais militares das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) apreenderam no sábado (16/03), quase 70 quilos de pasta base cocaína. A carga, avaliada em R$ 1,3 milhão era trazida da Bolívia. Um homem foi preso.

A apreensão foi feita após a Policia Militar ser informada pela Polícia Federal que Eldo Deuta Costa Ribeiro, de 43 anos, transportaria a pasta base até Goiânia. O suspeito possui passagens por roubo, receptação e tentativa de homicídio.

A droga estava escondida no fundo falso de uma caminhonete. Para encontrá-la, a Rotam teve que desmontar parte da carroceria.

De acordo com a PM, a suspeita é que a carga seria revendida na capital. O homem e a pasta base foram encaminhados para a Polícia Federal.

Combate ao tráfico

Por determinação do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), todas as forças policiais intensificaram ainda mais o combate ao tráfico de drogas. Somente de janeiro a fevereiro de 2019, foram apreendidas 7,32 toneladas de entorpecentes no Estado, o que representa um aumento de 79,25% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!