ROTAM Fecha Desmanche de Veículos

Em Goiânia, 5 homens que estavam desmontando veículos roubados, foram pegos em flagrante pela ROTAM, hoje (10). Em patrulhamento pelo Residencial Primavera, a equipe avistou, na Rua CRP 7 qd 10 lt 10,  um indivíduo que ao notar a presença da policia correu para o interior da residência. A equipe desembarcou e fez o adentramento onde deparou com os homens, que estavam desmanchando algumas motocicletas.

Além de várias peças, foi encontrada uma placa de moto PQK 5387 que ao ser consultada via COPOM foi constatado ser produto de furto/roubo no dia 06 de julho e mais dois quadros de motocicleta, um deles não identificado por estar raspado. Segundo  informações fornecidas por Lucas do Nascimento Silva e Lucas Moreira Gonzaga, se trata de uma moto CG 150 prata e a outra, verificado pelo chassi, produto de furto no dia 22 junho.

Após breve entrevista, confessaram ser autores dos roubos das motocicletas e que dois homens, Judá e Jeferson, estariam ganhando cinquenta reais para ceder o local e ajudar a desmanchar as motos. Em um lote baldio na Rua CRP5, Residencial Ana Morais, estava outra moto,  Honda Biz, produto de roubo no dia 07 de julho.

Diante dos fatos, os homens, motocicletas e peças foram conduzidos até a Central de Flagrante.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos