Por volta das 22h de ontem (28), a Rotam abordou o suspeito de ter cometido latrocínio contra o professor aposentado Jamir Alves, de 63 anos. Ao ser questionado, Wilha Alves da Silva, de 20 anos, confessou o crime que aconteceu na sexta-feira (21), no setor Jardim Triunfo, em Goianira. O corpo da vítima foi encontrado na manhã de sábado (22).
O homem contou à polícia que conversou com o professor por um aplicativo, depois teriam almoçado juntos e ido para a casa da vítima, que foi dopada com Diazepam e asfixiada com uma coleira de cachorro. O homem preso confessou ter matado para roubar duas TVs, um aparelho de som, um notebook, uma caixa de ferramentas, um estepe, o veículo Citröen C-4 Palace e outros objetos.
A Operação conjunta entre Polícia Civil, Polícia Militar e Rotam, apreendeu na casa do autor do crime um revólver e três munições com numeração suprimida. Uma TV e um celular roubados foram recuperados. Wilha foi encaminhado à central de flagrantes de Trindade-GO. Segundo a polícia, já tinha antecedentes criminais por roubo.
Polícia obteve imagens
Registros de câmeras de segurança mostram o autor confesso do crime caminhando depois de abandonar o carro da vítima no domingo (24). O veículo foi localizado pela Polícia Militar nesta quinta-feira (28), na zona rural de Goianira.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)