Press "Enter" to skip to content

ROTAM prende 4 pessoas por fabricação de explosivos e associação criminosa em Goiânia

Última atualização 22/08/2018 | 08:56

Na noite desta terça-feira (21), uma equipe de ROTAM em patrulhamento pelo setor Goiânia Viva abordou três indivíduos em atitude suspeita, sendo Elizabeth Cristina Lemes de Melo, Edivaldo Alencar Pires e Murilo Henrique Machado Peres.

Durante a busca pessoal, Murilo Henrique afirmou que cumpria pena no presídio de Inhumas e está foragido da justiça, com ele foi encontrada a chave de um Fiat Siena. Durante a entrevista os abordados informaram que a chave pertencia a um carro roubado que estava estacionado em uma casa no setor Solange Park II em Goiânia.

No local além do veículo roubado que já estava com seus sinais identificadores trocados, também foi encontrada uma Pistola, modelo PT 809, calibre 9 mm, com um carregador e 11 munições intactas, que segundo Murilo Henrique foi utilizada em diversos homicídios na Região Metropolitana por uma facção criminosa contra desafetos. Os abordados revelaram, ainda, que em uma casa no Setor Alvorada Oeste em Aparecida de Goiânia existiam mais materiais utilizados nas ações criminosas.

Após diligências foram encontrados aproximadamente dez quilos de materiais para a fabricação de explosivos, 40 metros de cordéis detonantes e nove peças de estopim hidráulico, que seriam utilizados em ações de arrombamento de instituições financeiras. No local foi preso Wesley Lemes dos Santos, proprietário da casa e que fazia o armazenamento do material. O Esquadrão de Bombas (BOPE) realizou a detonação do material apreendido.

Os criminosos que já possuíam passagens pela Polícia, foram encaminhados a Central de Flagrantes onde foram autuados pelos Crimes de Porte/Posse de Arma de uso restrito, Associação Criminosa, Receptação e Adulteração de Sinal de veículo.