Rotatória entre a Rua 61 e Avenida E, no Jardim Goiás, será removida

Rotatória entre a Rua 61 e Avenida E, no Jardim Goiás, será removida

Já estão sendo realizadas as obras de retirada da rotatória localizada entre a Rua 61 e Avenida E, perto do Colégio Militar Hugo de Carvalho Ramos, no Jardim Goiás. Um semáforo será instalado no local. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), a ação visa melhorar o tráfego de veículo que irão passar pela região devido a construção do complexo viário da Avenida Jamel Cecílio, prevista para iniciar na próxima sexta-feira (13).

Confira no mapa:

Imagem: Wase

Imagem: Wase

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) afirma que todos os serviços, incluindo o alargamento da Rua 1018, entre a Alameda Leopoldo de Bulhões e a Rua 1015, e a construção do acesso da Marginal Botafogo à Rua PL-04, no Setor Pedro Ludovico, irão durar dois dias.

O trânsito na região não está totalmente interditado, mas deve ficar mais lento devido as modificações. Agentes da SMT orientam os motoristas que passam pelo local.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Brasil empata com Uruguai nas eliminatórias para a Copa do Mundo 2026

Na noite de terça-feira, 19 de novembro de 2024, o Brasil encerrou o ano com um empate de 1 a 1 contra o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
 
Após este resultado, a equipe comandada pelo técnico Dorival Junior caiu para a 5ª posição da classificação, somando 18 pontos, sete a menos do que a líder Argentina. A seleção brasileira agora aguarda seus próximos compromissos em março de 2025, quando enfrentará a Colômbia e a Argentina.
 
Jogando diante da torcida brasileira, a seleção mostrou muita disposição para começar bem a partida, mantendo mais a posse de bola e buscando articulações pelo meio da defesa adversária. No entanto, a partir do meio do primeiro tempo, o Uruguai passou a criar dificuldades para a saída de bola do Brasil e começou a encontrar espaços para chegar com perigo ao gol defendido por Ederson, como a finalização de Valverde aos 38 minutos.
 
Logo nos primeiros minutos da etapa final, os uruguaios conseguiram aproveitar as chances criadas para abrir o placar. Aos 9 minutos, Maxi Araujo encontrou Valverde, que se livrou de Bruno Guimarães antes de bater colocado para vencer Ederson. Mas o Brasil não demorou a igualar o placar. Aos 16 minutos, Gerson aproveitou uma bola que sobrou no alto para pegar de primeira de fora da área e marcar um belo gol.
 
A partir daí, a equipe de Dorival Junior tentou fechar o ano de 2024 com uma vitória, mas não conseguiu. O empate reflete a necessidade de ajustes estratégicos para os próximos desafios nas Eliminatorias.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos